DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A MELHOR COISA É A SIMPLICIDADE.

Está escrito... 

 “E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mat 24:14

EVANGELIZANDO 2 

Por que é que evangelizadores bem jovens muitas vezes atraem a atenção daqueles a quem transmitem a mensagem do Reino? Um dos motivos é que usam expressões simples. 

Alguns evangelistas talvez achem que para dar testemunho com eficácia é preciso fazer uma apresentação eloqüente. Mas a experiência mostra que a melhor coisa é uma apresentação simples e clara. 

Jesus proclamou o Reino de Deus de modo simples e direto, e treinou seus discípulos a fazer o mesmo. Ele usava introduções, perguntas e ilustrações que não eram complicadas para atrair a atenção de seus ouvintes e atingir o coração deles. (João 4:7-14) É bom imitarmos seu exemplo e fazermos apresentações de fácil compreensão. 

A mensagem que precisamos proclamar são as “boas novas do reino”.  Se usar o Reino como tema fundamental, isto o ajudará a manter sua apresentação simples. Fale sobre coisas que interessem a seus ouvintes.

As mulheres com freqüência estão mais interessadas na família do que em assuntos políticos. A principal preocupação de um pai é seu emprego e a segurança de sua família. Os jovens estão interessados no seu futuro; os idosos, em saúde melhor e na sua segurança. É comum as pessoas terem mais interesse em eventos locais do que no que acontece em países distantes.

Depois de falar sobre assuntos de interesse geral, dirija a atenção para as bênçãos que a humanidade obediente terá sob o domínio do Reino de Deus. Poucas palavras simples e bem escolhidas, junto com uma passagem bíblica, podem ser o melhor meio de despertar o interesse do ouvinte. 

Poderá começar dizendo:
 “Sem dúvida, concorda que a humanidade está sendo afligida por muitas doenças incuráveis. Mas sabia que Deus prometeu que logo ele vai acabar com todo tipo de doenças e até mesmo com a morte?” Espere a pessoa expressar-se e leia em seguida Ap 21:3, 4. 

Por meio de apresentações claras e simples, que você possa atingir a mente e o coração de mais pessoas em seu território, ajudando-as a aprender sobre Jeová e sobre a perspectiva de desfrutarem a vida eterna! — João 17:3.


terça-feira, 30 de agosto de 2011

NÃO PODEMOS PARAR DE FALAR.

Está escrito...  

 “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. E ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mat 28:19-20 

EVANGELIZANDO 1
Jesus Cristo está supervisionando a obra de pregação bem de perto.  Apesar de haver milhões de evangelizadores ativos dando testemunho em mais de 234 países, não devemos presumir que não é mais necessário pregar. 

“Não podemos parar de falar” sobre as coisas que aprendemos até que Deus determine que a obra acabou. — Atos 4:20. 

Confie no espírito de Deus 
Satanás faz muita pressão para nos desencorajar. (Ap 12:17) Nossa própria imperfeição também nos aflige com muitos problemas. Tudo isso pode desviar nossa atenção da obra mais importante de todas: a pregação das Boas Novas. 

Mas se confiarmos em Deus, seu Espírito nos ajudará a enfrentar qualquer obstáculo. 

Quando a congregação cristã do primeiro século sofreu intensa perseguição, os irmãos oraram a Deus pedindo ajuda para que continuassem a pregar com todo o denodo. Jeová os ouviu, revigorando-os com o Espírito Santo e dando-lhes o zelo e a determinação necessários para continuar pregando.

O resultado foi que prosseguiram declarando as Boas Novas com todo o denodo. — Atos 4:29, 31; 5:42. 

Não tema conversa desanimadora 
A opinião pública e a publicidade difamatória costumam ter um efeito intimidador sobre nós. Lembre-se, contudo, da declaração destemida de Pedro e de outros apóstolos diante do Sinédrio, relatada em Atos 5:29-32.

Assim como Gamaliel, instrutor da Lei admitiu, não se pode parar a obra de Deus, porque ela não está sendo realizada por meio do nosso poder. Essa obra grandiosa tem o apoio de Deus e somente ele pode realizá-la! — Zac. 4:6. 

Vamos implorar todos os dias que Jeová nos dê o seu Espírito para nos ajudar a proclamar as boas novas com zelo. Que digamos, assim como Jeremias, que a mensagem do Reino é como um fogo aceso nos nossos ossos. - (Jer. 20:9)

Não podemos e nem devemos nos calar!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SAI DO SOFÁ !

Está escrito... 

“ E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo.” Atos 5:42

É uma grande honra nós termos sido incumbidos do Evangelho, e embora alguns recusem esta mensagem maravilhosa, os mansos são atraídos por ela.

Para aqueles que a aceitam e se mostram obedientes, ela significa salvação.

Jesus a pôs em primeiro lugar na sua vida e imitando Jesus, os apóstolos também declararam zelosamente a mensagem do Reino.

O Apóstolo Paulo empreendeu esta obra incansavelmente e nós também temos este grande privilégio hoje.

Imitando Jesus e os Apóstolos, que todos nós façamos também esta obra maravilhosa e salvadora de vidas.

Sendo a Evangelização a obra mais importante que se faz na Terra nos dias de hoje, e uma obra que nunca mais se repetirá após a vinda de Cristo, iniciarei a partir de hoje uma série de postagens sobre Evangelização. 

São dicas, técnicas, recursos e apresentações, para que todos possam se envolver nessa obra maravilhosa de salvar vidas ordenada por Jesus. 

Que Deus abençoe a todos e que possamos fazer um excelente trabalho para o nosso Mestre.




QUE É FEITO DO TEU IRMÃO ?


Está escrito...   

“E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei. Sou eu guardador do meu irmão? Gên 4:9

Deus chamou Caim à responsabilidade sobre o paradeiro do seu irmão.

Na verdade, Deus sabia de tudo o que havia acontecido, mas queria dar a Caim a oportunidade de uma confissão espontânea e arrependimento. Mas em vez disso, ele demonstrou desdém.

O Senhor também nos chama à responsabilidade em relação aos irmãos de fé que estão se afastando da comunhão dos crentes: 

“Que é feito do teu irmão?”

A essa altura e com saudade, vem à nossa lembrança muitos nomes de queridos irmãos que durante anos participaram conosco das bênçãos e das alegrias, mas que agora estão longe do nosso convívio. Entretanto, não nos esqueçamos: muitos pensam em voltar.

Um toque de amor de nossa parte pode ser suficiente para uma tomada de decisão.

Temos sido bons semeadores, bons ceifeiros, mas não poucas vezes, paramos por aí.

Não conservamos de maneira segura aquilo que colhemos. E a conseqüência dessa negligência  resulta em membros desaparecidos, membros fracos e membros que só são vistos aos domingos. E alguns são vistos somente no dia do batismo e nunca mais.

Mas, de qualquer forma, nosso dever é reparar essa falta e sair em busca do irmão ausente.

Há um rebanho a ser resgatado. Por nosso intermédio Jesus estende o convite a essas pessoas.




domingo, 28 de agosto de 2011

EX VOCALISTAS DO MASTRUZ COM LEITE CONHECEM A VERDADE.

Está escrito... 

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32 

  JOÃO FILHO E ANA AMÉLIA, ex-vocalistas da banda de forró Matruz com Leite se fizeram presentes ontem (sábado) e hoje (domingo) na IGREJA BATISTA NOVA ALIANÇA, nesta cidade de Catu-Bahia, para duas noites de louvor, adoração e testemunho.

A vinda da dupla, que agora recebe o nome do Ministério Unidos para Adorar foi agendada para os dias 27 e 28 de Agosto de 2.011. João Filho e Ana Amélia deixaram de cantar música secular ao sentirem o chamado de Deus para usar suas vidas com exemplo de transformação através de Jesus Cristo.


 Hoje casados, com uma linda filhinha chamada Yanne e como evangélicos, refletem o poder de Deus em suas vidas e já lançaram o  seu primeiro álbum chamado de Vem pra Jesus. Os cantores deixaram a banda Mastruz com Leite abandonando sucesso, fama, e riqueza para ter uma vida voltada para a evangelização.

Aos poucos tem conseguido seu espaço e tem expandido seu ministério, levando a Palavra de Deus através da música e do testemunho para diversas cidades do Ceará, bem como outros estados do Brasil.

João Filho tornou-se mais conhecido do público interpretando a canção A Praia, sucesso recente da banda Mastruz com Leite, já Ana Amélia interpretava sucessos como Teu Silêncio.


Hoje eles exaltam e glorificam o nome do Senhor.



A HORA ESCURA.


Está escrito...  

“Senhor, como se tem multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. 2Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. 3Mas tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça. 4Com a minha voz clamei ao Senhor e Ele ouviu-me desde o seu santo monte. 5Eu me deitei e dormi. Acordei porque o Senhor me sustentou. 6Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. 7Levanta-te Senhor. Salva-me, Deus meu, pois feristes a todos os meus inimigos nos queixos. Quebraste os dentes dos ímpios. 8A salvação vem do Senhor. Sobre o teu povo seja a tua bênção.”  Salmo 3

Que momento difícil para Davi. Perseguido pelo filho. Na realidade, chegou a ser destronado. A perseguição do filho já doía bastante. Além disto, a deslealdade de amigos, o boato de que Deus o abandonara e crise no meio do povo por causa de uma guerra civil que seu próprio filho  Absalão desencadeara. Há quatro idéias no salmo 3.

1. AS PESSOAS FALHAM E TRAEM -VV. 1-2
Diminuíam os amigos e aumentavam os inimigos. Que lição! Muitos amigos somem na hora da crise, ou mudam de lado, quando caímos em desgraça. Mas houve um lado positivo. É na hora escura que mais devemos buscar a Deus.

2. MAS HÁ UM DEUS QUE PROTEGE -VV. 3-4
É assim que ele começa a confiar. Deus é seu escudo.  Em vez de abaixar a cabeça, Deus a levanta. As pessoas nos fazem cair, Deus nos levanta. Esta compreensão começa quando ele ora e tem a certeza de que Deus responde. Na hora da aflição, ele ora. Que fazemos nós? Arrancamos os cabelos? E oramos por orar ou na certeza de que ele ouve?

3. OS EFEITOS DA PROTEÇÃO DIVINA -VV. 5-6
 
Ele dorme sereno porque sabe que Deus vai ajudá-lo. Vemos que por confiar em Deus ele não teme.

4. A VITÓRIA E A BÊNÇÃO DO QUE CONFIA - VV. 7-8
Davi era o rei e ele não esperava apenas alívio. Esperava vitória. Devemos esperar mais que alívio. Devemos esperar vitória. Os inimigos deviam ser vencidos. Pede bênçãos para o povo também. Há pessoas que nunca intercedem. Só pedem por si. Eternos pidões, que nunca amadureceram. Quem recebe bênção, quer que os outros a tenham.




sábado, 27 de agosto de 2011

OBRIGADO A VOCE.

Há 4 meses, entrou no ar, através do meio de comunicação mais usado no mundo, a Internet, o Blog “ESTÁ ESCRITO...”.

Trabalhamos muito para levar a Palavra de Deus pelo mundo afora e agradeço a Deus que nos capacitou para realizar este trabalho e a todos vocês que tem nos acompanhado desde então.

Não existe comunicação se não tiver o receptor da mensagem, e este receptor foi você, querido leitor, que nos acessou nestes quatro meses de criação.

Então Deus nos convida a continuar trabalhando com a mesma confiança e disponibilidade para levar a sua Palavra a toda criatura da terra.

Já chegamos a muitos lugares do Brasil e do Mundo, mas queremos alcançar todos aqueles que ainda não receberam a Palavra de Deus. Este é o nosso objetivo principal e contamos com você, receptor que nos acessa. Agradecemos de coração a todos vocês.

Que Deus te ilumine e abençoe cada vez mais em 2011 com muita paz e muitas realizações.



O CRENTE E O DISCÍPULO.


Está escrito...  

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me continuamente.” Lu 9:23


O Crente quer receber pão e peixe, o Discípulo é um pescador.

O Crente deseja crescer, o Discípulo deseja reproduzir-se.

O Crente é conquistado, o Discípulo é formado.

O Crente não quer deixar os bancos da igreja, o Discípulo está disposto a sair e servir.

O Crente gosta de comodidade, o Discípulo está disposto a sacrificar-se.

O Crente permanece na rotina, o Discípulo é um inovador.

O Crente murmura e reclama, o Discípulo obedece e nega-se a si mesmo.

O Crente entrega parte de seus recursos, o Discípulo entrega sua vida.

O Crente espera que definam sua tarefa, o Discípulo vai em busca de suas responsabilidades.

O Crente espera oportunidades, o Discípulo cria oportunidades.

O Crente espera que o visitem, o Discípulo vai e faz visitas.

O Crente está preocupado em preservar o território conquistado, o Discípulo em conquistar novas fronteiras.

O Crente sonha com a igreja ideal, o Discípulo trabalha para torná-la real.

O Crente permanece na trincheira, o Discípulo vai para frente de combate.

O Crente mantém a tradição, o Discípulo quebra os paradigmas.

A meta do Crente é ganhar o céu, a meta do Discípulo é ganhar almas para estarem com ele no céu.

O Crente prega o Evangelho para conquistar novos membros, o Discípulo para fazer novos discípulos.

O Crente espera um reavivamento, o Discípulo participa dele.

O Crente diz: Eu vou pensar! O Discípulo diz: Eis-me aqui.

O Crente assiste séries de evangelismo, o Discípulo realiza evangelismo.

Ao Crente agrada um banco confortável, o Discípulo se dispõe a carregar a cruz.

O Crente é valioso, o Discípulo é indispensável.


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COMO PREGAR O EVANGELHO.


Está escrito...  

 “Pois eu não me envergonho do Evangelho. São, de fato, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.”  Rom 1:16

Eu costumo dizer que o maior poder que Deus coloca em nossas mãos é o poder de salvar vidas por meio da pregação do Evangelho. Isso se confirma nas palavras do texto de hoje. Abaixo algumas dicas simples para quem quiser praticar esta ordenança de Cristo.

1) Ore e peça que Deus lhe dê as palavras certas
“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar." (Col 4: 2-4)

2) Mostre amor, quando falar
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (I Cor 13:11)

3) Seja sensível e autêntico
“Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.”(I Tes 2:8)

4) Memorize alguns versículos principais
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Tim 2:15)

5) Faça uma apresentação simples
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (II Cor 11:3)

6) Lembre-se de que Deus vai estar usando suas palavras
“Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza; como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.” (I Tes 1: 5)

7) Aproveite todas as oportunidades para falar de Jesus
Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.” (Col 4:5)

8) Fale com convicção e de forma agradável
“O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.” (Pro 16:21)

Lembre-se: O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado da justiça e do juizo! Nosso papel é pregar o evangelho da Salvação. Seja com palavras ou através do testemunho fiel de Cristo em nossa vida!

Que o Senhor Jesus nos ajude e nos abençoe!