DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PREGUE SEM CESSAR.

1 Às vezes, podemos achar que nosso território está sendo coberto com muita freqüência e sem muito êxito. Mas temos todos os motivos para continuar a pregar. — Mat. 28:19, 20. 

2 Um testemunho: Jesus predisse que a pregação do Reino seria uma parte importante do sinal composto da “terminação do sistema” e que seria realizada “em testemunho a todas as nações”. (Mat. 24:3, 14) Quando as pessoas nos observam participando na pregação das boas novas do Reino, um poderoso testemunho é dado. Alguns talvez façam comentários sobre nossa visita horas ou dias depois, mesmo que não tenham dado atenção à mensagem. Entender por que pregamos nos ajuda a perseverar. Jeová fica feliz por participarmos no cumprimento de profecias bíblicas por meio do testemunho que damos e da mensagem de aviso que transmitimos. — 2 Tes. 1:6-9. 

3 É necessário perseverar: Com tantas coisas para prender a atenção e tomar o tempo das pessoas, precisamos de perseverança para conseguir cultivar o interesse de alguém. Certa mulher só decidiu receber as Testemunhas de Jeová em sua casa para conversar sobre a Bíblia depois de ter sido visitada toda semana, durante um ano inteiro. Ela gostou tanto do que ouviu que aceitou um estudo bíblico, passou a assistir às reuniões e em pouco tempo expressou o desejo de ser batizada. 

4 As condições mundiais mudam rapidamente, e o mesmo acontece com as pessoas. Muitos que antes não nos recebiam bem talvez agora aceitem a esperança revigorante que pregamos. Se apenas uma pessoa aceitar a mensagem do Reino, nossa perseverança terá valido a pena. 

5 No mundo todo, cada vez mais pessoas “suspiram e gemem por causa de todas as coisas detestáveis que se fazem”. (Eze. 9:4) Os resultados da pregação comprovam que os corretamente dispostos estão aceitando a mensagem do Reino. (Isa. 2:2, 3) Por isso, continuemos a pregar sem cessar, mostrando amor e perseverança ao levar “boas novas de algo melhor”. — Isa. 52:7; Atos 5:42.



domingo, 12 de fevereiro de 2012

AJUDEMOS OUTRAS PESSOAS A GLORIFICAR A JEOVÁ.


1 Uma mensagem vital está sendo proclamada em toda a Terra: “Temei a Deus e dai-lhe glória, porque já chegou a hora do julgamento por ele, e assim, adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Rev. 14:6, 7) É uma honra participarmos nessa proclamação. O que as pessoas precisam saber sobre Jeová para vir a temê-lo e adorá-lo?
2 Seu nome: As pessoas precisam saber diferenciar, pelo nome, o único Deus verdadeiro dos muitos deuses falsos adorados atualmente. (Deut. 4:35; 1 Cor. 8:5, 6) Na verdade, os escritores da Bíblia usaram o ilustre nome de Jeová mais de 7.000 vezes. Ao mesmo tempo que devemos usar de discernimento para saber quando mostrar o nome de Deus a alguém, nunca devemos escondê-lo ou ter vergonha de usá-lo. A vontade de Deus é que toda a humanidade venha a conhecer seu nome. — Sal. 83:18.
3 Sua personalidade: Para glorificar a Jeová, as pessoas precisam saber que tipo de Deus ele é. Devemos falar a elas a respeito das Suas qualidades notáveis: amor, superlativa sabedoria, justiça absoluta, onipotente poder, conjugados com misericórdia, benevolência e outras qualidades maravilhosas. (Êxo. 34:6, 7) Elas também têm de aprender, de forma salutar, a temer a Jeová, a ter espanto reverente dele, reconhecendo que sua própria vida depende de termos Sua aprovação. — Sal. 89:7.
4 Achegar-se a Deus: Para serem salvas no vindouro julgamento de Deus, as pessoas têm de invocar a Jeová com fé. (Rom. 10:13, 14; 2 Tes. 1:8) Isso envolve mais do que simplesmente saber o nome de Deus e conhecer suas qualidades. Temos de ajudar as pessoas a desenvolver uma relação pessoal com Jeová, a confiar nele de todo o coração. (Pro. 3:5, 6) Ao passo que aplicam o que aprendem, oram a Deus fervorosamente e sentem que ele os ajuda em sua vida, sua fé cresce, ajudando-as a achegarem-se mais a Jeová. — Sal. 34:8.
5 Declaremos zelosamente o nome de Deus e ajudemos outros a exercer plena confiança nele, temendo-o. Assim, talvez ainda possamos ajudar muitos outros a conhecer a Jeová e a glorificá-lo como seu “Deus de salvação”. — Sal. 25:5.