DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PREGUE SEM CESSAR.

1 Às vezes, podemos achar que nosso território está sendo coberto com muita freqüência e sem muito êxito. Mas temos todos os motivos para continuar a pregar. — Mat. 28:19, 20. 

2 Um testemunho: Jesus predisse que a pregação do Reino seria uma parte importante do sinal composto da “terminação do sistema” e que seria realizada “em testemunho a todas as nações”. (Mat. 24:3, 14) Quando as pessoas nos observam participando na pregação das boas novas do Reino, um poderoso testemunho é dado. Alguns talvez façam comentários sobre nossa visita horas ou dias depois, mesmo que não tenham dado atenção à mensagem. Entender por que pregamos nos ajuda a perseverar. Jeová fica feliz por participarmos no cumprimento de profecias bíblicas por meio do testemunho que damos e da mensagem de aviso que transmitimos. — 2 Tes. 1:6-9. 

3 É necessário perseverar: Com tantas coisas para prender a atenção e tomar o tempo das pessoas, precisamos de perseverança para conseguir cultivar o interesse de alguém. Certa mulher só decidiu receber as Testemunhas de Jeová em sua casa para conversar sobre a Bíblia depois de ter sido visitada toda semana, durante um ano inteiro. Ela gostou tanto do que ouviu que aceitou um estudo bíblico, passou a assistir às reuniões e em pouco tempo expressou o desejo de ser batizada. 

4 As condições mundiais mudam rapidamente, e o mesmo acontece com as pessoas. Muitos que antes não nos recebiam bem talvez agora aceitem a esperança revigorante que pregamos. Se apenas uma pessoa aceitar a mensagem do Reino, nossa perseverança terá valido a pena. 

5 No mundo todo, cada vez mais pessoas “suspiram e gemem por causa de todas as coisas detestáveis que se fazem”. (Eze. 9:4) Os resultados da pregação comprovam que os corretamente dispostos estão aceitando a mensagem do Reino. (Isa. 2:2, 3) Por isso, continuemos a pregar sem cessar, mostrando amor e perseverança ao levar “boas novas de algo melhor”. — Isa. 52:7; Atos 5:42.



Nenhum comentário:

Postar um comentário