DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CUIDADO COM A MULHER RIXOSA.


Está escrito...

“Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa”. Prov. 21:9

A mulher rixosa é aquela que fala sem parar e briga por qualquer motivo. Trata-se daquela mulher que está de mal com a vida e deixa constrangidos todos à sua volta. 

Essa mulher é para o marido um tormento, em vez de ser uma aliviadora de tensões. Ela lhe faz mal, e não bem, todos os dias da sua vida. Por ser insensata, destrói a sua própria casa, em vez de edificá-la

Longe de ser auxiliadora idônea, é uma rival que compete com o marido. É um peso na vida dele, em vez de um auxílio.

Longe de ser uma confidente confiável, tem a língua solte e gosta de espalhar contendas. Longe de ser uma amiga compreensiva, é como vinagre na ferida, que gera mais sofrimento do que alívio. 

A solidão é melhor do que a companhia da mulher rixosa. É melhor morar no fundo do quintal, do que dentro de casa com uma mulher briguenta. É melhor viver sozinho, no sótão da casa, do que dormindo na mesma cama com uma mulher amarga com a vida, cuja língua só profere palavras de animosidade. 

O casamento que foi criado por Deus para ser uma fonte de prazer, torna-se um tormento. 

O casamento que foi planejado para ser um jardim cheio de flores, converte-se num deserto árido e inóspito.


3 comentários:

  1. Eu passo por isso, mas não tenho saída, estou na mão dela, pago o aluguel, luz e água, ela paga comida e roupa para nossos dois filhos, com bicos que faço pago prestação de lote, já comecei a construir, ela tbem me emprestou 10 mil reais para a obra, pretendemos terminar casa para aliviar o aluguel.
    Já sai de casa 3 vezes em 14 anos, mas sempre volto, pela saudade dos filhos e dela tbem, além do mais se me separar não terei condições de pagar outro aluguel, pois vou pagar o aluguel dela e filhos como "pensão".
    Assim vamos levando, me sinto "enjaulado, engaiolado, aprisionado", notei que ela fica sempre RIXOSA quando trabalha fora, em casa lava, passa, cozinha e tem mania de limpeza, sei que se tivesse condições de pagar empregada ou que ela não precisasse trabalhar fora, ela ficaria calminha, LUTO pra que um dia isso venha a acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Minha solução e desprezo ficar calado um bom tempo 1 mês e quando ela vier conversar deixar que se continuar assim adeus

    ResponderExcluir