DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CUIDADO COM OS TERAFINS

Está escrito... 
4 “Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra. 5 Não te deves curvar diante delas, nem ser induzido a servi-las, porque eu, Jeová, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração no caso dos que me odeiam”    Êxodo 20:4-5

Essa era uma preocupação de Deus com o seu povo. Os israelitas saíram do Egito, onde haviam centenas de divindades em forma de animais, répteis e peixes que eram adorados pelos egípcios. Agora, estavam caminhando para Canaã, terras habitadas por povos que adoravam tudo, menos o Deus verdadeiro.

Alguém poderá argumentar que isso foi naquele tempo, que hoje não temos esse problema, pelo menos no Ocidente. Será? É verdade, não adoramos “bezerros de ouro”, répteis e aves, mas muitos cristãos tem um santo para cada dia do ano. Eles são cultuados, adorados e invocados. 

Porventura nós não teríamos alguns “terafins”, isto é, deuses do lar, escondidos em algum canto do coração? Nossas vaidades, ídolos da música, do futebol, novelas e dinheiro, por exemplo? Você deve descobrir quais são os seus “terafins” e eu, os meus, e vamos nos desfazer deles o mais depressa possível. Cuidado com os “terafins”!

Os resultados do pecado da idolatria podem alcançar três ou quatro gerações, porque o mau exemplo dos pais pode passar de geração para geração, através dos filhos. Se não houver arrependimento nem mudança de vida, Deus vai alcançá-los e visitá-los na sua maldade. Mas Deus é também amor e faz misericórdia para aqueles que O amam, se arrependem e guardam os Seus mandamentos.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Qual e a imagem da folha verde?

      Excluir
    2. Ja fui de outras religião ate hoje tem alguma coisas das outras religião dentro de casa so se eu po fogo na casa e muita coisa mas to igreja ok

      Excluir
  2. Os santos da igreja Católica NÃO são terafins! Essa tradução está meio "errada"; a palavra correta seria "adoração". Os católicos adoram somente à Deus e a NINGUÉM mais. Enquanto aos santos eles foram PESSOAS, foram pessoas que se esforçaram contra o pecado e foram extremamente obedientes a palavra, por isso são chamados de SANTOS, pois viveram suas vidas em santidade, ou seja, sendo eles humanos, foram criados POR DEUS. Enquanto que os terafins eram ídolos, logo coisas criadas e inventadas pelo HOMEM, então sendo assim, se torna SIM pecado de idolatria quando se trata de terafins. Deus abençõe, Paz e bem! 😀👍

    ResponderExcluir