DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SANTIFICAI-VOS

Um dos grandes obstáculos à santificação é não entender o que é santidade. Pior ainda é ter um conceito errado do que seja santificação. Ser santo não significa ter cara de “peixe morto” ou ter aparência de bonzinho. Ser santo também não é juntar as mãos e parecer uma estátua – isso nada tem a ver com santidade.

Ser santo é estar separado daquilo que não agrada a Deus e viver para Ele. Deus disse ao povo de Israel: “Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus”. Em outras palavras, ser santo significa que pertenço a Deus e que Ele é o meu Senhor. É permitir que Deus me purifique do pecado. É permitir a atuação do seu poder na minha vida de modo que Ele nos dê a vitória sobre a carne (nossa rebeldia contra Deus), sobre o mundo e sobre satanás, de modo que o pecado já não possa nos arrastar para longe de Deus.

Ser santo requer esforço e dedicação. O autor do Livro de Hebreus diz: “Esforcem-se para serem santos. Sem santidade ninguém verá o Senhor.”(He 12:14). Se lutarmos apenas com as nossas próprias forças, jamais conseguiremos. Mas Deus quer nos ajudar, porque o Seu desejo é que sejamos santos como Ele. A santidade também se faz necessária para vermos o Senhor. Sem ela estaremos separados de Deus por toda a eternidade.

A tendência do ser humano sempre é amoldar-se ao padrão deste mundo e de esquecer a vontade de Deus. Para muitos, ela não importa mais. Mas chegará o dia em que estaremos diante do trono de Deus. E ali, naquele momento, cada um de nós será julgado segundo o padrão de Deus. Aí não será levado em conta aquilo que o mundo e o diabo incutiram em nossa mente.

O que você responderia se neste exato momento estivesse parado diante de Deus e Ele lhe perguntasse se você foi santo como Ele é santo?

Ser santo é estar morto para o pecado e vivo para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário