DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ANDE TODOS OS DIAS COM DEUS.


Está escrito...
Esquadrinha-me, ó Deus, e conhece meu coração. Examina-me e conhece meus pensamentos inquietantes, e se em mim qualquer caminho penoso, e guia-me no caminho do tempo indefinido. — Sal. 139:23, 24.
Tendo sido feitos à imagem de Deus, temos a faculdade da livre escolha. 
Podemos escolher fazer o bem ou o mal. Com essa liberdade vem a responsabilidade moral. 
Davi não queria ser incluído entre os iníquos. (Sal. 139:19-22) Não desejava cometer erros dolorosos. Assim, ao refletir sobre o conhecimento todo abrangente de Jeová, com humildade ele pediu a Deus que examinasse seu íntimo e o guiasse no caminho que conduz à vida. 
As normas justas de moral divina se aplicam a todos; portanto, nós também temos de fazer escolhas corretas. 
Jeová exorta a todos nós a lhe obedecer. Ao fazermos isso ganhamos o seu favor e muitos benefícios. (João 12:50; 1 Tim. 4:8) Andar diariamente com Jeová nos ajuda a cultivar a paz interior, mesmo diante de problemas aflitivos. — Fil. 4:6, 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário