DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A LEI DO PLANTAR E DO COLHER.


Está escrito...

"Não pequeis. Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna."     Gálatas 6: 7,8

    INTRODUÇÃO
Esta lei opera positiva e negativamente. Se plantarmos coisas boas colheremos coisas boas, e se plantarmos coisas ruins colheremos coisas ruins. Nós estamos plantando em todo tempo. Tudo o que nós fazemos são sementes: Palavras, pensamentos, dinheiro e atitudes. Iremos colher de acordo com o que plantarmos. Tudo começa com uma semente.

1. SEMEANDO PARA O MAL
Muitas pessoas sonham em ter um lar feliz, mas em todo tempo estão semeando amargura, ressentimentos, ofensas, etc... Essas pessoas estão semeando o fracasso e a derrota para suas vidas.

2. SEMEANDO NO ESPÍRITO
 Semeando em nosso lar. Quando plantamos atitudes de compreensão, amor, perdão e bondade, Deus é quem se responsabiliza em dar uma boa colheita.

Semeando para nosso ministério. Consagração, jejum, oração, tempo com a palavra, e obediência irrestrita a Deus, são sementes que podemos plantar em nossos ministérios.  Há daqueles que querem crescer no ministério, mas não se envolvem com a obra de Deus.


Semeando para a vida material. Deus quer que sejamos prósperos. Quando somos fiéis a Deus, a prosperidade é um acontecimento natural. Algumas pessoas não prosperam na vida material porque desperdiçam tudo que recebem de Deus.

4. O TEMPO DA COLHEITA

Você não colhe antes de plantar. Se você está colhendo hoje é porque alguém antes já plantou para você.  Muitas pessoas querem colher imediatamente, mas há um tempo para todas as coisas. Devemos perseverar em plantar a boa semente, POIS NO TEMPO CERTO, COLHEREMOS.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário