DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A EVANGELIZAÇÃO NOS AJUDA A PERSEVERAR.

Está escrito...  

“Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” Mat 24:13

EVANGELIZANDO 8 
Somos exortados pela Palavra de Deus a ‘correr com perseverança a carreira que se nos apresenta’. (Heb. 12:1) Assim como o corredor precisa de perseverança para competir com êxito, nós também precisamos perseverar para ganhar o prêmio da vida eterna. (Heb. 10:36) Como o ministério cristão nos ajuda a perseverar fielmente até o fim? — Mat. 24:13. 

Fortalecidos em sentido espiritual 

Quando proclamamos a maravilhosa promessa da Bíblia de um novo mundo justo, somos ajudados a manter viva a nossa própria esperança. (1 Tes. 5:8) Ao participarmos regularmente no ministério de campo, temos a oportunidade de tornar conhecidas as verdades que aprendemos da Bíblia e de defender nossa fé. Isso, por sua vez, nos fortalece espiritualmente.

Para ensinarmos outros com eficácia, precisamos entender claramente as verdades bíblicas. É necessário pesquisar a matéria e meditar nela. O esforço sincero que fazemos aprofunda nosso conhecimento, fortalece nossa fé e nos revigora em sentido espiritual. (Pro. 2:3-5) Assim, quando procuramos ajudar outros, nós mesmos somos fortalecidos. — 1 Tim. 4:15, 16.

A participação zelosa no ministério de pregação é peça essencial da “armadura completa de Deus”, de que precisamos para permanecer firmes contra o Diabo e os demônios. (Efé. 6:10-13, 15) Quando estamos ocupados no serviço sagrado, mantemos nossa mente focalizada em coisas edificantes e evitamos ser corrompidos pelo mundo de Satanás. (Col. 3:2) 

Ao passo que ensinamos a outros os caminhos de Jeová, somos continuamente lembrados da necessidade de nós mesmos mantermos uma conduta santa. — 1 Ped. 2:12. 

Habilitados por Deus 

Em suma, nossa participação na obra de evangelização ensina-nos a confiar em Jeová. (2 Cor. 4:1, 7) Que bênção isso é! Desenvolver essa confiança habilita-nos não só a cumprir nosso ministério, mas também a enfrentar quaisquer circunstâncias na vida. (Fil. 4:11-13) De fato, aprender a confiar plenamente em Jeová é a chave para a perseverança. (Sal. 55:22) De muitas formas, a participação na pregação ajuda-nos a perseverar.


Um comentário: