DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

domingo, 11 de setembro de 2011

SALMO 91.


Experimente Meditar no Salmo 91 assim...
 
1 Qualquer pessoa que procura o abrigo de Deus, com certeza ficará tranqüilo e protegido.

2 Falarei aos meus amigos quem é Deus: Ele é meu Senhor, a minha proteção, o meu segredo; é tão agradável confiar nEle.

3  O Senhor Deus vai me livrar de ser enganado e não me deixará sofrendo na solidão.

4 No frio Ele me aquecerá com o Seu casaco, no calor Ele será como água da fonte.  A Sua verdade me ajudará a ficar em pé.

5 Não ficarei com medo do escuro, nem de relâmpagos e trovões;

6 Muito menos de ficar doente num hospital. Não temerei até mesmo quando a morte se aproximar.

7 Mil fracassarão ao meu lado, dez mil poderão pecar à minha direita, mas não cederei a nenhuma tentação. Eu mesmo já descobri que essas pessoas más logo serão destruídas.

8 Gosto tanto de falar com Deus que sinto como se estivesse morando com Ele lá no céu.

10 Nenhuma coisa negativa ou mesmo tragédia me afetará;

11 Porque o Senhor mandou que Seus anjos cuidassem de mim, em casa, nas viagens, no trabalho, em todos os momentos.

12 Eles me segurarão para que eu não tropece; me protegerão a fim de que eu não pratique coisas erradas.

13 Problemas grandes demais serão resolvidos facilmente por Ele.

14 Amo profundamente ao meu Senhor e Dono. Ele me salvará e também me dará grandes oportunidades, porque procuro conhecê-Lo cada dia mais.

15 Vou falar com Deus em oração e Ele me atenderá. Quando estiver angustiado e preocupado com alguma coisa, Ele estará do meu lado, mudará meu sentimento, e das minhas lágrimas, nascerá a alegria.

16 O Senhor Deus me fará viver satisfeito por muitos anos, e por fim, me abrirá a porta do céu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário