DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A PREGAÇÃO NOS TORNA DIFERENTES.

Está escrito...  

“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio e entre o que serve a Deus e o que não serve.” Mal 3:18 

EVANGELIZANDO 4
Muitas pessoas perguntam: “O que torna os cristãos diferentes de outras pessoas?” Como responderia? Poderia explicar algumas de nossas crenças baseadas na Bíblia. Mas pensou também em destacar como o nosso ministério público nos diferencia de outras pessoas? — Mat. 24:14; 28:19, 20. 

Atualmente, poucas pessoas religiosas sentem-se motivadas a falar com outros sobre suas crenças. Talvez pensem que basta obedecer às leis de César, levar uma vida moralmente decente, ou fazer boas ações. Mas não se sentem na obrigação de ajudar outros a aprender o que a Bíblia diz sobre ganhar a salvação. Em que sentido somos diferentes delas? 

Há um nítido contraste entre nosso ministério zeloso e as atividades das outras pessoas. Os cristãos verdadeiros pregam diligentemente as boas novas até os confins da Terra, seguindo o exemplo dos cristãos do primeiro século. Nosso objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível a viver em harmonia com a vontade de Deus. — 1 Tim. 2:4; 2 Ped. 3:9. 

Qual é a sua reputação? 

É conhecido como pregador zeloso da Palavra de Deus? (Atos 17:2, 3; 18:25) Será que seu empenho na pregação faz com que seus vizinhos reconheçam prontamente a diferença entre a religião deles e a sua? É conhecido como alguém desejoso de compartilhar a esperança com outros? Tem uma programação para participar regularmente no ministério? Lembre-se de que nos distinguimos dos outros não apenas pelo nome que levamos, mas também por agirmos em harmonia com o significado dele — testemunhar sobre Jeová. — Isa. 43:10.

O amor a Deus e ao próximo nos motiva a pregar. (Mat. 22:37-39) É por isso que, como Jesus e os apóstolos, queremos aproveitar todas as oportunidades para compartilhar a mensagem do Reino com outros. Continuemos a pregar zelosamente as boas novas a quem estiver disposto a ouvir. Isso ajudará as pessoas sinceras a ver “a diferença entre . . . o que serve a Deus e o que não o serviu”. — Mal. 3:18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário