DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sábado, 3 de setembro de 2011

A EVANGELIZAÇÃO NOS MANTÉM ESPIRITUALMENTE FORTES.

Está escrito...  

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24 

EVANGELIZANDO 5
Ter uma participação ativa na obra de evangelização pode nos fortalecer em sentido espiritual e aumentar nossa felicidade. É claro que o principal motivo de participarmos no ministério é agradar ao Senhor. No entanto, por obedecermos à ordem de ‘pregar a palavra’, recebemos bênçãos de Jeová e nos beneficiamos de outras maneiras. (2 Tim. 4:2; Isa. 48:17, 18) Mas como a pregação nos fortalece e nos torna felizes? 

Somos fortalecidos e abençoados 

A pregação ajuda a nos concentrar nas bênçãos do Reino em vez de nos problemas atuais. (2 Cor. 4:18) Explicar ensinamentos bíblicos fortalece nossa fé nas promessas de Deus e aumenta nosso apreço pela verdade. (Isa. 65:13, 14) À medida que ajudamos outros a crescer espiritualmente a ponto de ‘não fazerem parte do mundo’, fortalecemos a nossa própria determinação de nos manter separados deste mundo. — João 17:14, 16; Rom. 12:2. 

Participar no ministério nos ajuda a cultivar qualidades cristãs. Por exemplo, o esforço para nos ‘tornar todas as coisas para pessoas de toda sorte’ faz com que sejamos mais humildes. (1 Cor. 9:19-23) Quando conversamos com pessoas que são “esfoladas e empurradas dum lado para outro como ovelhas sem pastor”, sentimo-nos motivados a mostrar compaixão e empatia. (Mat. 9:36) Aprendemos a perseverar quando fazemos isso apesar da apatia e oposição. Nossa alegria aumenta quando damos de nós mesmos em benefício de outros. — Atos 20:35.

Que bênção é termos um ministério que dá louvor ao Único que merece nossa adoração! O ministério nos fortalece. Traz ricas bênçãos a todos nós se estivermos totalmente envolvidos em “dar testemunho cabal das boas novas”. — Atos 20:24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário