DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A PERSEVERANÇA É VITAL NA PREGAÇÃO.


Está escrito...  

“Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos, antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a Palavra de Deus. E assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.” 2 Cor 4:1-2

EVANGELIZANDO 7 

Por mais de 30 anos, o apóstolo Paulo encontrou satisfação em sua principal atividade: ser um evangelizador. Como acontece em qualquer outro empenho que vale a pena, ele enfrentou desafios em sua obra de pregação. (2 Cor. 11:23-29) Mas nunca desistiu. (2 Cor. 4:1) Ele compreendia que a força necessária para perseverar no ministério procedia de Jeová. (Fil. 4:13)

Em vista de seu exemplo de fiel perseverança, Paulo podia dizer: “Tornai-vos meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.” — 1 Cor. 11:1. 

Perseverança sob provações hoje 

Todos os dias, muitos de nossos irmãos enfrentam ridicularização, oposição e indiferença da parte de familiares e colegas de trabalho ou de escola. (Mat. 10:35; João 15:20) Talvez esse seja o seu caso.

Por outro lado, pode ser que você esteja lidando com um problema de saúde ou então tenha uma luta diária contra distrações e tentações que testam sua fé e perseverança. Somos fortalecidos por considerar o exemplo de servos fiéis do passado e de cristãos atuais que enfrentaram e venceram desafios. — 1 Ped. 5:9. 

Podemos receber poder para permanecer firmes em nosso ministério se nos certificarmos de ter ‘nos revestido da armadura completa de Deus’. (Efé. 6:10-13, 15) Também é vital orar pedindo perseverança. Deus nos concede seu espírito santo para que consigamos suportar provações. (2 Cor. 6:4-7)

A fim de sermos bem-sucedidos em nossa guerra espiritual, devemos acatar as advertências de Deus, que nos exortam a renovar nosso espírito. (Sal. 119:24, 85-88) Assim como um filho talvez leia várias vezes uma carta de seu pai amoroso, nossa leitura diária da Bíblia reforça nossa relação com Jeová. Adquirimos sabedoria para lidar com provações por meio do estudo pessoal regular, permitindo assim que o modo de pensar de Deus influencie nossas decisões e fortaleça nossa integridade. — Pro. 2:10, 11. 

A perseverança resulta em bênçãos 

Como o exemplo de Paulo deixa claro, se formos fiéis e perseverarmos em nosso ministério, alegraremos o coração de Jeová, resultando em bênçãos para nós e outras pessoas. (Pro. 27:11)

Estejamos determinados a perseverar em nosso ministério, provando assim que nossa fé é firme e ‘de muito mais valor do que o ouro que é perecível, apesar de ter sido provado por fogo’. — 1 Ped. 1:6, 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário