DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 19 de julho de 2011

ÁGUA DA FONTE.


               Está escrito

“Feliz é o homem que não tem andado no conselho dos iníquos, e que não se deteve no caminho dos pecadores, e que não se sentou no assento dos zombadores. Mas, seu agrado é na lei de Jeová, e na sua lei ele lê dia e noite em voz baixa. E ele há de tornar-se qual árvore plantada junto a correntes de água, que dá seu fruto na sua estação e cuja folhagem não murcha, e tudo o que ele fizer será bem sucedido.” Salmo 1:1-3

O salmista fala que o justo deve ser como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, porque elas são uma fonte de sustento sem limites. Pela obra silenciosa do Espírito Santo, nossas raízes vão buscar a seiva, aquele sustento espiritual oculto, que sobe pelo tronco e alcança os ramos, desabrochando em verdes folhagens e lindas flores de uma vida cristã exemplar, culminando na produção de frutos dignos da apreciação de Deus.

A meditação diária na Palavra de Deus, durante todos os dias, dará água para as raízes da nossa árvore espiritual que leva os nutrientes para fortalecer nossa fé, saúde para a alma e forças para lutar contra o mal.

O cristão que não tem as raízes molhadas pela água da fonte, não absorve os nutrientes necessários para seu crescimento espiritual, é como a palha dispersada pelos ventos das provações. É leve demais para resistir às tentações.

O salmista nos estimula a regar cada dia, nossas raízes na água da fonte. E essa fonte é Cristo. Ali, no nosso canto de paz e sossego, com o Livro da Lei aberto, dia a dia, durante todo o ano, vamos nos saciar com as “correntes de água” que, através da Bíblia Sagrada, alcançam o nosso coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário