DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A BÍBLIA PERDIDA NA CASA DO SENHOR.


Está escrito... 

 “Então, disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o Livro da Lei na Casa do Senhor. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.” 2 Rs 22:8

 Lemos neste relato, algo que nunca poderia ter acontecido no meio do povo de Deus.  A Escritura Sagrada havia sido perdida e os governantes faziam o que lhes dava na cabeça. O povo se comportava como determinavam os seus líderes.
 Uma Bíblia perdida na casa do Senhor tinha algumas implicações sérias na vida do povo Judeu:
1 - ERA SINAL DE QUE NÃO ESTAVA SENDO LIDA E REFLETIDA PELO POVO DAQUELA E DAS GERAÇÕES ANTERIORES
 Toda vez que a Igreja ou uma pessoa deixa de lado as Escrituras, as conseqüências mais dolorosas acontecem. Também hoje, a Bíblia tem estado perdida na vida de muitas pessoas que a têm apenas como enfeite de estantes. Por isso vemos a tão baixa qualidade de crentes por causa do pequeno número de pessoas que a lêem, estudam e nela meditam.

2 - ERA SINAL DE QUE A VERDADEIRA ADORAÇÃO HAVIA DADO LUGAR A OUTROS DEUSES EM LUGAR DO DEUS VIVO
 Naquele tempo, quando o Livro da Lei estava perdido na Casa do Senhor, em Jerusalém, o Culto ao Deus vivo havia substituído pelo culto a Baal, Astarote, Milcom-Moloque e tantos deuses da terra. Basta lermos o livro de Reis e vermos esta situação caótica. As pessoas sacrificavam seus filhos jogando criancinhas inocentes na boca de Moloque que era uma estátua de bronze, oca e cheia de fogo. Havia pompa na liturgia do culto em Jerusalém: coral de levitas, tamboris, pandeiros, címbalos, etc., mas nenhuma leitura, nenhum estudo, nenhuma meditação em torno da Palavra de Deus.

3 - A RECUPERAÇÀO DA PALAVRA DE DEUS DEU ORIGEM A UM GLORIOSO REAVIVAMENTO.
 Depois que Josias tomou conhecimento do que Deus determinava em Sua Palavra fez uma devassa enorme: derrubou os postes-ídolos, tirou fora as estátuas dos deuses de outros povos, acabou com os prostitutos cultuais, matou os falsos sacerdotes e eliminou o espiritismo exercido por médiuns, adivinhadores e similares.
 E acima de tudo, restaurou e celebrou a Páscoa do Senhor o maravilhoso símbolo da aliança do Povo de Israel.

CONCLUSÃO
O que você tem colocado no lugar do Deus vivo? Onde está a tua Bíblia: numa prateleira ou no seu coração?


Nenhum comentário:

Postar um comentário