DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 26 de julho de 2011

A INESPERADA VOZ DE DEUS.


Está escrito...  

“E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo, no meio de uma sarça. E olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.” Ex 3:2

O que você faria se de repente, você estivesse indo para o seu trabalho ou para sua escola e de repente aparecesse um fogo a sua frente e no meio do fogo você ouvisse uma voz. E não apenas isso, mas se aquela voz estivesse lhe mandando fazer coisas que parecessem absurdas a você.

A - Deus nos fala de formas inesperadas.
Ouvir a voz de Deus através de um arbusto se queimando nunca foi algo que passou pela mente de Moisés.

B - Deus nos fala coisas inesperadas.
Talvez a última coisa que Moisés pensasse fosse em voltar para o Egito. Lá ele era considerado um assassino. A missão que ele recebera era muito árdua e ele a achava acima da sua capacidade.

                    
Conclusão
1. Deus pode estar falando a você em qualquer momento.
Seja trabalhando, estudando, andando, dormindo, jogando, navegando na Internet, se divertindo. Deus não nos fala somente no culto, na reunião de oração. A qualquer momento Deus pode estar falando a você.

2. Deus pode estar falando de um jeito que você não imagina.
Você pode vir ao culto esperando que Deus fale a você através da pregação, mas Deus pode falar ao seu coração através de um hino, de um texto lido, de um testemunho, ou até mesmo após o culto na volta para casa. Ou você pode ir ansiosamente até à casa daquele irmã ou daquela irmã que tem o dom da profecia e Deus não falar a você. 

Mas Deus pode estar falando a você através de um filme, de um documentário, em uma conversa com alguém que talvez nem saiba que Deus o está usando.
O Deus infinito tem infinitas formas de nos falar.

3. Deus pode estar falando coisas que você não espera.
Hoje, ou amanhã Deus pode fazer um reboliço na sua vida, virá-la de cabeça para baixo. Ele pode chamá-lo para lugares que você nunca sonhou, para fazer coisas que nunca imaginou. Ele pode estar chamando você para projetos que você julga muito maiores do que a sua capacidade. Deus não chama os capacitados; Ele capacita os chamados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário