Está escrito...
“é a pronunciação de Jeová, ‘porque há duas coisas más que meu povo tem feito: Abandonaram-me, a mim, a fonte de água viva, a fim de escavarem para si cisternas, cisternas rotas, que não podem conter água.’ “ Jer 2:12-13
Em regiões de seca há cisternas para guardar água da chuva. Quando o tempo das chuvas passa e a água nos poços cavados acaba, há o recurso das cisternas, que devem ser rebocadas por dentro com cuidado para que não haja rachaduras.
Na leitura de hoje, Jeremias lamenta que o povo de Israel tivesse abandonado as fontes de água que Deus providenciou e cavou seus próprios depósitos, que acabaram vazando. Substituíram a abundância que tinham no Senhor pela busca de satisfação ao imitarem os povos ao redor. Mas as suas cisternas racharam e secaram, deixando apenas materialismo e idolatria.
Nos nossos dias, existe um grande vazio em cada coração e só Jesus pode preencher essa lacuna abismal. Cedo ou tarde, a própria vida esvazia a cisterna.
Pouco a pouco você nota rachaduras no seu sistema de vida. As dúvidas aumentam e a depressão pesa no coração. Não há como rebocar a estrutura das suas belas esperanças. Tudo o que representa satisfação, desaparece em trágicos acontecimentos.
Para você, Deus manda abandonar suas próprias cisternas e voltar a buscar satisfação plena no Senhor Deus e assim evitar as tristes e amargas conseqüências. Hoje Deus quer encher a sua vida com a certeza da salvação em Jesus Cristo e quer que continue enchendo a vida com a plenitude de Deus.
É melhor que o vazio. Bem melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário