DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sábado, 2 de julho de 2011

ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

Está escrito...


“Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado?” João 5:6


A pergunta de Jesus “você quer ser curado?” era retórica. O paralítico não respondeu com ironia: “Não, eu estou aqui apenas aproveitando o sol de hoje para me bronzear.” Ali em Betsaida haviam muitos casos que mereciam atenção, mas Jesus escolheu o pior deles. Jesus perguntou: “Você quer voltar a andar? Quer ficar curado e viver plenamente sua vida?” Esperança, desejo e alegria, tudo estava dentro dessa pergunta para lhe despertar a fé. Assim, a pergunta apresentada ao paralítico apresenta um forte paradoxo.


Jesus estava no meio de gente desafortunada e triste que dizia: “Não posso, não sou suficientemente forte para entrar no poço.”


Todos os métodos que aquele homem tinha experimentado para ser curado haviam dado em nada. A esperança era continuamente reavivada sempre que ele fazia nova tentativa, mas era seguida de amargo desapontamento. O abandono dos amigos o havia deixado ainda mais desanimado.


Em contraste com os 38 anos de espera, a Bíblia diz que ele imediatamente voltou a andar.


Hoje, para tentar responder a pergunta “Você quer ser curado?”, muitas pessoas se voltam para a auto-ajuda. Você pode visitar sua livraria preferida e vai perceber quanto espaço é dedicado a essa seção, equivocadamente colocada junto a livros de assuntos espirituais. 


O grande médico Jesus continua hoje Suas caminhadas, indo ao encontro dos menos valorizados e dos mais necessitados. Ele quer transformar sua casa, seu local de trabalho, de estudo, em uma Betsaida, uma casa de misericórdia.
Ouça a pergunta feita por Jesus diretamente a você: “Você quer ser curado?” Que problemas você está enfrentando agora para os quais necessita de ajuda? Que lutas você não está conseguindo vencer? 

Pois fique sabendo, amigo, Jesus é a sua única salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário