DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TEM VIDA NA PALAVRA.


Está escrito...

“A palavra de Deus é viva e exerce poder”. He 4:12

A Bíblia é a Palavra de Deus. Sua leitura pode transformar o caráter e o comportamento das pessoas. A casa, que era um inferno porque abrigava uma pessoa alcoólatra, tornou-se um céu depois que ele deixou a bebida. Onde havia gritos e expressões de medo e espanto, passaram a sentir sentimentos de carinho, tranqüilidade e paz. Por quê? Porque a Palavra de Deus é eficaz e pode transformar vidas.

Mas sabe por que essas coisas ruins acontecem? Por causa da substituição que está havendo da leitura e estudo da Bíblia pelos programas de TV, especialmente as novelas, onde se aprende a fazer aquilo que o apóstolo Paulo deplora.

De nosso tempo, quanto dedicamos para a leitura da Bíblia? E para noticiários e outros programas de televisão, quanto gastamos? Segundo os meus cálculos, tirando uma média mensal, gastamos aproximadamente duas horas por dia. Mas para a devoção pessoal, quanto tempo? Cada um responda por si.

A vida espiritual de muitos está definhando porque o relacionamento com a Palavra, que transmite vida, está sendo substituído por outras coisas menos essenciais. Não chegou o tempo de avaliarmos nossa situação espiritual e nosso relacionamento com Deus em casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário