DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O LABIRINTO

Está escrito...

“Quando os homens caem, não se levantam mais? Quando alguém se desvia do caminho, não retorna a ele?” Jer 8:4

Os antigos gregos contavam a lenda do rei de Creta, Minos, que mandou construir um enorme labirinto. Quem entrava não conseguia encontrar o caminho de volta e era destruído pelo monstro que ali vivia, chamado Minotauro. Porém, o herói Teseu conseguiu matar o monstro e encontrar uma feliz saída do labirinto. Como isso aconteceu?

A filha do rei, Ariadne, amava Teseu e lhe ensinou um jeito de sair do labirinto mortal. Ela deu ao herói um novelo de linha que ele foi desenrolando, enquanto andava pelo labirinto. Para sair, bastava seguir o fio. 

Esta lenda pode ser comparada com nossa vida. O pecado é o grande labirinto de satanás e, em seus inúmeros caminhos enganosos, a morte eterna espera por nós. Estamos perdidos, e por nossas próprias forças não conseguimos sair.

Mas alguém que nos ama, Deus, nos ensina em Sua Palavra uma maneira de sair desse labirinto mortal. Ele não se conforma em ver as pessoas que ama sendo destruídas, por isso mandou Jesus – o caminho, a verdade e a vida – para que pudéssemos encontrar o caminho de volta.

Hoje lemos a mensagem que o Senhor mandou Jeremias dizer ao seu povo, prestes a ser levado cativo para babilônia. Eles estava apegados ao engano e já não queriam mais ouvir a Deus, deixando de perguntar qual era a Sua vontade para sua vidas.

Enquanto isso, os problemas no labirinto da vida só aumentavam. Deus queria que Seu povo se apegasse a Ele, que mostraria o caminho de volta. Mas eles não quiseram. Diante de atitude tão incompreensível, o Senhor questiona: Pode alguém se desviar do caminho e não retornar?

É exatamente assim que muitos fazem diante de Jesus. Ele procura, chama, convida, mas as pessoas não querem retornar a Ele. Fatalmente continuarão no labirinto da morte.

E você, já saiu Dalí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário