Está escrito...
"Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isso vem da mão de Deus, pois separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se?” Ecl 2:24-25
Nosso Pai jamais deseja que nos afastemos das coisas comuns da vida. Elas foram criadas por Deus, lá no Jardim do Éden, para a nossa felicidade. Assim, recebemos d’Ele a vida para participarmos de seus deveres, privilégios e prazeres porque, com essas coisas, podemos também promover o progresso do Reino de Deus aqui na Terra.
As coisas comuns e rotineiras da vida, tem tanto valor como as consideradas mais elevadas e importantes, e devem ser realizadas com o mesmo sentido de dignidade, pois elas também contribuem para a nossa felicidade.
Ninguém mais do que Jesus dignificou tanto as coisas comuns, simples e humildes, vividas no dia-a-dia das pessoas. Ele apresentou coisas corriqueiras e familiares para revelar os grandes mistérios e realidades do Reino dos Céus.
Viver verdadeiramente a vida cristã não é somente quando vamos à igreja, quando oramos, quando louvamos, quando participamos dos grandes momentos religiosos com a congregação. Não. Ela envolve também a nossa rotina em casa e fora de casa, com os vizinhos, amigos, colegas de estudo e companheiros de trabalho.
É preciso administrar bem as coisas e os momentos comuns do cotidiano, porque assim será mais fácil viver, e a vida se tornará mais rica, prazerosa e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário