DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COMO PREGAR O EVANGELHO.


Está escrito...  

 “Pois eu não me envergonho do Evangelho. São, de fato, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.”  Rom 1:16

Eu costumo dizer que o maior poder que Deus coloca em nossas mãos é o poder de salvar vidas por meio da pregação do Evangelho. Isso se confirma nas palavras do texto de hoje. Abaixo algumas dicas simples para quem quiser praticar esta ordenança de Cristo.

1) Ore e peça que Deus lhe dê as palavras certas
“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; Para que o manifeste, como me convém falar." (Col 4: 2-4)

2) Mostre amor, quando falar
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (I Cor 13:11)

3) Seja sensível e autêntico
“Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos.”(I Tes 2:8)

4) Memorize alguns versículos principais
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Tim 2:15)

5) Faça uma apresentação simples
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (II Cor 11:3)

6) Lembre-se de que Deus vai estar usando suas palavras
“Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza; como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.” (I Tes 1: 5)

7) Aproveite todas as oportunidades para falar de Jesus
Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.” (Col 4:5)

8) Fale com convicção e de forma agradável
“O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino.” (Pro 16:21)

Lembre-se: O Espírito Santo é quem convence o homem do pecado da justiça e do juizo! Nosso papel é pregar o evangelho da Salvação. Seja com palavras ou através do testemunho fiel de Cristo em nossa vida!

Que o Senhor Jesus nos ajude e nos abençoe!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário