DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

domingo, 7 de agosto de 2011

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE...


Está escrito... 

 “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa.” 1 Tim 1:1

De que nos vale uma esperança que, apesar de ser a última a morrer, também morre?

Bilhões de seres humanos que viveram neste planeta, viveram na dependência de certas esperanças que acabaram por falecer antes ou no exato dia da sua morte.
Alguns depositaram a sua esperança no dinheiro, outros em seu relacionamento com determinadas pessoas, outros ainda, depositaram a sua esperança em alguma ideologia, filosofia, ou prática religiosa, e assistiram frustrados à demolição de suas esperanças.

De que nos vale uma esperança que, apesar de ser a última a morrer, também morre? Onde o ser humano encontrará uma esperança que não morra?

Toda esperança deve estar fiada na garantia sustentada por quem prometeu alguma coisa e na legítima capacidade de cumprir o que foi prometido. A única esperança que não morre tem que ser garantida, no mínimo, por um ser eterno, que não morre jamais, imutável, o único e soberano Deus revelado na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.

Queridos irmãos, em que garantias estão fiadas as suas esperanças? A sua esperança, ainda que seja a última, também morre? Lembre-se, então, de que a esperança daquele que já nasceu de Deus, salvo, pela fé em Jesus Cristo, é a única esperança que não morre nem com a morte, pelo contrário, na morte deixa de ser esperança, concretizando-se em realidade bendita e eterna com Ele nos céus.

 Você tem plena certeza de que esta é a sua esperança?



Nenhum comentário:

Postar um comentário