DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sábado, 20 de agosto de 2011

UNIÃO ENTRE IRMÃOS.


Está escrito...   

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Sal 133:1 

A igreja de Deus tem um corpo composto de muitos membros e, individualmente, somos os membros que formam o corpo de Cristo.

Cada membro tem sua função e todos contribuem para a unidade de propósitos. É verdade que o pé pode tropeçar e causar queda e dano ao nosso corpo físico. 

O mesmo pode acontecer quando um membro da igreja se desvia do caminho e tropeça em alguma norma de Lei de Deus, afundando-se no abismo do pecado e da vergonha, causando mal estar a todos os membros do corpo, a igreja.

Disso podemos tirar uma grande lição.

Se o pé tropeçou, talvez seja porque os olhos não o alertaram do perigo. Isso mostra que, em certo sentido, todos somos responsáveis pelo bem espiritual de todos. Será que, em alguma ocasião, quem sabe se por mau exemplo, não temos servido de pedra de tropeço para que um de ossos irmãos desanime na fé?

Por outro lado, quando o pé se machuca, o coração parece sentir a dor, os olhos choram e os demais membros do corpo se ressentem. Da mesma forma, se todos sofremos pela queda de um irmão é porque, de algum modo, todos nos sentimos responsáveis por ele... 

Sendo assim, temos que trabalhar pela unidade da igreja, fazendo o que lhe compete para o bem comum, porque um só não pode prover tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário