DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

NÃO PODEMOS PARAR DE FALAR.

Está escrito...  

 “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. E ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado. E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mat 28:19-20 

EVANGELIZANDO 1
Jesus Cristo está supervisionando a obra de pregação bem de perto.  Apesar de haver milhões de evangelizadores ativos dando testemunho em mais de 234 países, não devemos presumir que não é mais necessário pregar. 

“Não podemos parar de falar” sobre as coisas que aprendemos até que Deus determine que a obra acabou. — Atos 4:20. 

Confie no espírito de Deus 
Satanás faz muita pressão para nos desencorajar. (Ap 12:17) Nossa própria imperfeição também nos aflige com muitos problemas. Tudo isso pode desviar nossa atenção da obra mais importante de todas: a pregação das Boas Novas. 

Mas se confiarmos em Deus, seu Espírito nos ajudará a enfrentar qualquer obstáculo. 

Quando a congregação cristã do primeiro século sofreu intensa perseguição, os irmãos oraram a Deus pedindo ajuda para que continuassem a pregar com todo o denodo. Jeová os ouviu, revigorando-os com o Espírito Santo e dando-lhes o zelo e a determinação necessários para continuar pregando.

O resultado foi que prosseguiram declarando as Boas Novas com todo o denodo. — Atos 4:29, 31; 5:42. 

Não tema conversa desanimadora 
A opinião pública e a publicidade difamatória costumam ter um efeito intimidador sobre nós. Lembre-se, contudo, da declaração destemida de Pedro e de outros apóstolos diante do Sinédrio, relatada em Atos 5:29-32.

Assim como Gamaliel, instrutor da Lei admitiu, não se pode parar a obra de Deus, porque ela não está sendo realizada por meio do nosso poder. Essa obra grandiosa tem o apoio de Deus e somente ele pode realizá-la! — Zac. 4:6. 

Vamos implorar todos os dias que Jeová nos dê o seu Espírito para nos ajudar a proclamar as boas novas com zelo. Que digamos, assim como Jeremias, que a mensagem do Reino é como um fogo aceso nos nossos ossos. - (Jer. 20:9)

Não podemos e nem devemos nos calar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário