DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O VALOR DA PRESENÇA DE DEUS EM NOSSA FAMÍLIA.


 Está escrito... 

“Então, vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a Arca do Senhor, e a trouxeram à casa de Abinadabe, no outeiro. E consagraram Eleazar, seu filho, para que guardasse a Arca do Senhor. E sucedeu que, desde aquele dia, a Arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram, que chegaram até vinte anos. E lamentava toda a casa de Israel após a Senhor. Pelo que Davi não trouxe a Arca a si, à Cidade de Davi, porém a fez retirar à casa de Odebe-Edom, o geteu. A assim ficou a Arca de Deus com a família de Odebe-Edom, três meses em sua casa. E o Senhor abençoou a casa de Odebe-Edom e tudo quanto tinha” 1Sam 7:1-2 e 1 Crô 13:13-14

A Arca passou 20 longos anos hospedada na casa de Abinadabe, mas a Bíblia não nos fala dele ter sido abençoado, porque ele não deu importância à presença de Deus em sua casa, pois a Arca tinha este significado. Talvez, para ele, era um "baú velho" encostado num canto da casa, guardado até que alguém o reclamasse.

Muitas vezes, não temos cultivado a presença de Deus em nossa casa; não temos dado o devido valor à Palavra de Deus. Talvez nunca a abriu para ver o que havia lá! Talvez nunca falou para seus amigos sobre a riqueza espiritual e cultural que tinha em sua casa.

Nunca desejaram conhecer as riquezas da glória de Deus que há em Sua Palavra; nunca a abriram para lê-la com fome de Deus! Abinadabe estava satisfeito com a vida que estava levando...Comodismo! Por isso perdeu a bênção!

Obede-Edom valorizou a presença de Deus em sua casa. Adorou-O e O louvou por Sua presença em seu lar, e por tudo que ela significava. Ele buscou a Deus diligentemente: deve ter realizado cultos todos os dias em sua casa, com a presença de seus amigos e vizinhos, celebrando a libertação do povo de Israel do Egito, falando do significado de cada peça que estava na Arca. Foi uma bênção!

A Palavra de Deus (as tábuas da Lei) têm estado em nosso lar e em nossa vida? A Salvação (o Maná, Jesus) tem estado presente em nossas atitudes no dia-a-dia? Temos deixado que o Espírito Santo (o Bordão de Arão, a Vara que floresceu) seja realidade atuante em nosso viver de cada dia?

Temos aproveitado as oportunidades que a Igreja tem oferecido para o nosso crescimento espiritual através das reuniões de oração, das vigílias, das batalhas de jejum e oração, da EBD, das reuniões dos Grupos Familiares, dos cultos de libertação, dos cultos dominicais, da participação na Mesa do Senhor?

Como Família, precisamos estar em torno da Arca do Senhor, ou seja, do próprio Senhor em tudo. É tempo de buscarmos a Arca do Senhor pra dentro de nossa casa e de nossa vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário