DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O ÚLTIMO TALENTO.


Está escrito...  

 “e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.”Mt 25:15

Deixemos os servos de cinco e dois talentos de lado e analisemos o servo que recebeu um talento. Porque ele perdeu seu único talento?

É infiel o homem que, como depositário de Deus, recebe um talento e demonstra ser negligente no seu manuseio.

É possível que ele tenha se sentido humilhado por ter recebido apenas um talento. Mas a parábola diz que os talentos foram distribuídos conforme a capacidade de cada um. Seja como for, temos que desenvolver da melhor forma possível o que recebemos de Deus.

Na obra do Senhor tudo é importante, mesmo os deveres mais humildes. Na igreja, por exemplo, todas as funções tem seu lugar e são necessárias. Ser um dos diáconos ou presbítero da equipe é tão importante como ser o porteiro.

Se um falha no cumprimento de suas responsabilidades, toda a igreja sofre. Esses princípios são válidos para todos os ramos da obra de Deus.

Todos devemos fazer o melhor onde estamos, quer com um, dois ou cinco talentos. Se hoje administrarmos bem um talento, amanhã poderemos receber dois e, logo mais, cinco. A conduta de cada pessoa revela a maneira como ela encara a vida, seus deveres e responsabilidades. 

A recompensa será correspondente à maneira de agir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário