DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A MELHOR COISA É A SIMPLICIDADE.

Está escrito... 

 “E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Mat 24:14

EVANGELIZANDO 2 

Por que é que evangelizadores bem jovens muitas vezes atraem a atenção daqueles a quem transmitem a mensagem do Reino? Um dos motivos é que usam expressões simples. 

Alguns evangelistas talvez achem que para dar testemunho com eficácia é preciso fazer uma apresentação eloqüente. Mas a experiência mostra que a melhor coisa é uma apresentação simples e clara. 

Jesus proclamou o Reino de Deus de modo simples e direto, e treinou seus discípulos a fazer o mesmo. Ele usava introduções, perguntas e ilustrações que não eram complicadas para atrair a atenção de seus ouvintes e atingir o coração deles. (João 4:7-14) É bom imitarmos seu exemplo e fazermos apresentações de fácil compreensão. 

A mensagem que precisamos proclamar são as “boas novas do reino”.  Se usar o Reino como tema fundamental, isto o ajudará a manter sua apresentação simples. Fale sobre coisas que interessem a seus ouvintes.

As mulheres com freqüência estão mais interessadas na família do que em assuntos políticos. A principal preocupação de um pai é seu emprego e a segurança de sua família. Os jovens estão interessados no seu futuro; os idosos, em saúde melhor e na sua segurança. É comum as pessoas terem mais interesse em eventos locais do que no que acontece em países distantes.

Depois de falar sobre assuntos de interesse geral, dirija a atenção para as bênçãos que a humanidade obediente terá sob o domínio do Reino de Deus. Poucas palavras simples e bem escolhidas, junto com uma passagem bíblica, podem ser o melhor meio de despertar o interesse do ouvinte. 

Poderá começar dizendo:
 “Sem dúvida, concorda que a humanidade está sendo afligida por muitas doenças incuráveis. Mas sabia que Deus prometeu que logo ele vai acabar com todo tipo de doenças e até mesmo com a morte?” Espere a pessoa expressar-se e leia em seguida Ap 21:3, 4. 

Por meio de apresentações claras e simples, que você possa atingir a mente e o coração de mais pessoas em seu território, ajudando-as a aprender sobre Jeová e sobre a perspectiva de desfrutarem a vida eterna! — João 17:3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário