DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A MINHA IGREJA.


A Igreja Batista Nova Aliança em Catu-Bahia é extraordinária.  E não são tanto os seus membros que o afirmam. O fato é atestado pela comunidade na qual está inserida.

No domingo, quem se aproxima do templo, modesto, mas acolhedor, entra num ambiente de festa. A cordialidade e a transparência das pessoas é cativante. Quando rompi o espaço que parecia ser um setor de relações públicas e adentrei no santuário, fiquei ainda mais estupefato. Não haviam olhares interrogantes ou apatia. Senti que todos se conheciam, se amavam, se sentiam responsáveis uns pelos outros.

 A comunhão que tinham com Deus marcava a comunhão que mantinham entre si. Pude observar que o Evangelho funciona e é verdade. A nova humanidade, fruto da redenção, da conversão e da dinâmica do Espírito Santo, ali aparecia com plena exuberância. E como é agradável viver a bênção da reconciliação com intensidade e autenticidade.

Logo que o culto começou, pensei que a atmosfera existente desapareceria na passiva assistência a um culto formal. Qual nada. O que aconteceu jamais me esquecerei.
Participei de um louvor que me colocou na presença de Deus. Mas nada de músicas repetitivas e cheia de chavões. Era um louvor com compromisso. A confissão de pecados chegou a me arrepiar. Consegui me livrar de algumas coisas que já estava carregando há tempos. A intercessão era uma luta de Deus contra o diabo, a dor, a morte. A pregação sem rodeios ou soberba, falava das coisas de Deus e do viver um cristianismo autêntico. A palavra calava no coração. A graça e o Espírito aplicavam-na. Ali o verbo se fazia carne. Senti a transformação de Deus em minha vida.

Aliás não conheci o pastor antes do culto, mas quando o "baixinho" apareceu, fiquei um tanto desalentado. Quando o homem – digo melhor, o homem de Deus – liderou o culto, tive que pedir perdão a Deus.

Foi um culto com muita participação. No final, houve um apelo sem nenhuma apelação para aqueles que ainda não haviam recebido a Cristo como Salvador de suas vidas. Grande foi a minha surpresa e alegria quando contemplei várias vidas se entregando a Jesus.

Ao perguntar como isso era possível, alguém me relatou que toda a igreja evangelizava. Ele só sacudia a árvore e os frutos caiam. Que igreja evangelística!

Ao término do culto havia no ar um sentimento de que o Espírito Santo havia se manifestado e muita alegria entre os presentes. Numa igreja assim eu posso ficar quatro horas sem consultar o relógio.

Finalmente encontrei a igreja que eu sempre sonhei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário