DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O ÍCONE.


Está escrito...  

 “As tuas mãos me fizeram e me aperfeiçoaram. Dá-me inteligência para que aprenda os teus mandamentos. Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua Palavra.” Salmo 119:73-74

Sabe o que é um ícone?
Se você for da geração dos computadores, logo pensará num sinal visual que o remete a algum programa ou aplicativo quando se clica com o cursor em cima dele.

Mas se você é da geração pré-computador, vai lembrar também que ícone era alguém de certo destaque em determinada área. Como o Pelé, por exemplo, que é um ícone do futebol brasileiro e mundial. Portanto, num ou noutro sentido, o ícone nos remete a algo que ele esmo representa para nós.

Da mesma forma como o ícone nos remete a algo, nós também somos ícones para Oas pessoas que nos vêem. Nós as remetemos a algo. Os versículos do Salmo de hoje falam disso de uma maneira muito bela.

As pessoas que viam o salmista se alegravam com sua existência, pois ele tinha um relacionamento profundo com Deus. Certamente, quando as pessoas se alegravam, elas o relacionavam a Deus. Isso porque ele reconhecia que havia sido feito e formado pelas mãos de Deus. E alguém feito e formado pelas mãos de Deus só pode ser uma obra prima.

Pois também você é assim. Foi feito e formado por Deus. Tecido com amor, não importando se teve uma história de vida triste ou alegre até aqui. Basta, então, que   você busque sabedoria e entendimento para aprender e pôr em prática os ensinamentos de Deus, que tornam a nossa vida melhor. Isso acontecendo, as pessoas também olharão para você e se alegrarão, porque verão a ação de Deus em sua vida como resultado da esperança que colocou n’Ele.

Talvez você jamais seja um ícone internacionalmente conhecido como o Pelé, mas certamente Deus deseja conduzir sua vida e alegrar seu coração, de maneira que as pessoas com quem você convive se alegrem ao interagir com você, pois, para elas, você é alguém que as remete à Deus.

Um verdadeiro ícone do amor divino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário