DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ESTÁ SATISFEITO ?


Está escrito...   

“E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor.” 1 Cor 10:10

Quantas vezes temos convivido com crentes que reclamam de tudo e de todos. Reclamam quando não têm uma casa para morar, reclamam da casa em que moram, reclamam quando não têm emprego, e reclamam quando estão empregados. Reclamam do marido, da mulher, dos filhos, do pai e da mãe, do patrão, do chefe, do colega de trabalho, dos vizinhos, e finalmente do pastor e dos diáconos. Reclamam do tempo quando faz calor, quando faz frio, quando chove, reclamam do dia e da noite, reclamam, reclamam e reclamam.

Reclamam de tudo e de todos...

Por reclamarem, não se apercebem das maravilhas que estão ao seu redor. Do amanhecer, do anoitecer, do infinito céu azul, do sol esplendoroso e da lua resplandecente, estes desprezam a perfeita criação de Deus

Por reclamar por vezes perdemos o privilégio de ser abençoados. Deus quer nos abençoar, mas pela nossa ignorância e insatisfação colocamos tudo a perder.

O que quero lhes dizer, é que Deus tem-nos dado bênçãos tantas, que teimamos em transformar em fardos repletos de espinhos, bênçãos que arrogantemente jogamos fora sem nos dar conta de que elas são nossas, exclusivamente nossas.

Há quanto tempo você não agradece a Deus pelo dom da vida? Há quanto tempo você não diz ao Senhor obrigado pela casa que você tem, pela sua família, pelo seu trabalho, pela sua igreja, pelo seu pastor, pelo seu carro, pelo ônibus ou trem que você pega todos os dias para ir aos seus afazeres, pelo seu patrão e chefe, pelo alimento que não lhe falta no dia-a-dia, pela saúde, pelas autoridades, pelos seus vizinhos, pelos seus amigos?

Há quanto tempo você não diz ao Senhor que está satisfeito com tudo o que você tem e possui? Olhe a sua volta e veja quantas pessoas que não têm ou possuem o que você tem?

Você é daqueles humildes agradecidos, ou daqueles arrogantes auto-suficientes que acham que Deus tem a obrigação de lhe dar tudo o que você acha que precisa? Se você for destes últimos, que tal mudar a sua atitude?

E por falar em gratidão, você já agradeceu a Deus hoje?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário