DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sábado, 6 de agosto de 2011

ONDE VOCÊ ESTÁ ?


Está escrito...  

“ E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?”Gên 3:9

Nunca esquecerei como esta pergunta do Senhor a Adão me impactou. 

Tive o privilégio de crescer num lar cristão. Meu pai era muito conhecido por causa do seu testemunho de fé. Certo dia, alguém desconhecido bateu à porta da nossa casa, perguntando pelo meu pai. Chamei-o e observei aquele diálogo. O homem tinha uma Bíblia nas mãos e disse: “Achei este livro no lixo e como sei que o Senhor lê a Bíblia, pensei que lhe poderia ser útil”. Claro, meu pai tentou convencê-lo a ficar ele mesmo com a Bíblia, mas ele recusou. Afinal, Bíblia era o que não faltava lá em casa. Mas a “Bíblia do lixo” permaneceu ali sobre uma mesa. Sempre que eu a via, ficava chocado e pensava: como pode alguém jogar uma Bíblia no lixo?

Então, certo dia, comecei a folheá-la. Muitas passagens estavam sublinhadas, o que denotava que foi lida e estudada. De repente, deparei-me com alguma coisa escrita com tinta vermelha. Justamente ao lado da pergunta: “Adão, onde você está?”, a pessoa havia escrito seu nome.

Aquilo me atingiu em cheio. De repente, me ficou claro que aquela pergunta do Senhor na verdade é bem pessoal. Ele se referia a mim.

Note que esta pergunta continua ecoando. Não só na Bíblia, mas em todo lugar onde a Palavra de Deus é citada, e sempre que alguém nos fala da sua experiência com Jesus, o senhor nos pergunta: “Onde você está?”

Ele procura o pecador, cada um de nós e quer que estejamos no lugar certo, na comunhão com ele, em obediência e submissão à Sua vontade. Isso Adão havia perdido. Por isso o Senhor o procura e chama.

Porém Adão não entende. Ele tenta se explicar e jogar a culpa para a sua esposa. Que loucura! O Senhor esperava que ele dissesse: Senhor, pequei. Desobedeci. Perdoa-me.

Se hoje o Senhor perguntar onde você está, pare diante d’Ele. Abra o seu coração. Não fuja. Não desconverse. Ele o ama...



Nenhum comentário:

Postar um comentário