DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 17 de maio de 2011

A BÊNÇÃO DE JEOVÁ NOS ENRIQUECE.

1 O sucesso de uma pessoa é muitas vezes medido pelo valor de seu salário. É por isso que muitas pessoas consideram os que têm dinheiro os mais felizes e os mais realizados. Entretanto, os que pensam que o dinheiro pode comprar a felicidade estão lastimavelmente enganados. (Ecl. 5:12) A alegria dos que “estão resolvidos a ficar ricos” em sentido material não perdura. (1 Tim. 6:9) Em contraste, os servos de Jeová têm verdadeira alegria e são os mais ricos do mundo. (Pro. 10:22; Rev. 2:9) De que modo?
2 Evidência de nossas riquezas: Temos uma rica compreensão espiritual e entendimento da Palavra de Deus, a Bíblia. Mediante sua organização terrestre, Jeová nos ensina continuamente sobre si mesmo e sobre seu Filho, para nosso duradouro benefício. O entendimento exato nos habilita a nos achegar a Jeová e a ter um estreito relacionamento com ele. (Tia. 4:8) O fato de discernirmos o bem do mal e seguirmos as leis de Deus nos protege de certas doenças e perigos. Temos confiança em Jeová de que proverá às nossas necessidades, resultando em contentamento piedoso e paz de espírito. — Mat. 6:33.
3 Temos paz e união em nossa fraternidade espiritual porque cultivamos os frutos do espírito de Deus. Estando unidos por um forte vínculo de amor, não precisamos jamais sentir-nos abandonados por Deus ou pelos nossos irmãos quando enfrentamos calamidades. — Gál. 6:10.
4 Nossa vida tem verdadeiro sentido e objetivo. Consideramos um maravilhoso privilégio participar na pregação mundial das boas novas. Ao passo que ajudamos outros a entrar em boas relações com Deus e servi-lo em união conosco na adoração pura, sentimos contínua alegria. Nosso inestimável tesouro do ministério traz honra a Jeová e nos dá a satisfação de contribuir para a santificação de seu nome. Temos uma atitude mental positiva, sabendo que nossa esperança sobre o futuro será em breve realizada.
5 Mostremos nosso apreço: Mostremos sempre apreço pelas bênçãos de Jeová, que nos tornam verdadeiramente os mais ricos da Terra. (Pro. 22:4) Se tirarmos tempo todos os dias para meditar sobre o que possuímos, seremos motivados a agradecer a Jeová seu generoso amor e a continuar a dar-lhe nossa devoção exclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário