DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

HOMEM SEGUNDO O MEU CORAÇÃO

Está escrito...
"...Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade."                         Atos 13:22.

Uma coisa é buscar a Deus, outra coisa é ser buscado por Ele. Deus está a procura de verdadeiros adoradores!

Características de pessoas que Deus procura:

1. Homem
Deus está procurando homens de verdade . "Homem" aqui, não se refere a sexo, mas no sentido de maturidade, seriedade, compromisso, responsabilidade, disposição para aprender, alguém de palavra.

Deus não procura "crianças" (imaturidade)! Normalmente são aquelas pessoas que sempre dizem "não quero", "não gostei", "não vou fazer", etc; é o famoso "crente chupetinha"!

Deus procura pessoas assim, que não desistem dos desafios na primeira dificuldade que surge! Existem pessoas que enxergam problema e dificuldade em tudo!

O que lhe é pedido nunca pode ser feito porque sempre encontra algum impecílio.  "não posso carregar a caixa de som...", "não posso isso...", "não posso aquilo...", ; sempre há uma desculpa, mas quem têm desculpas não têm frutos!

2. segundo o meu coração
Davi pecou contra Deus: cometeu adultério, matou, mentiu, traiu sua nação, cometeu vários erros em julgamento, era um mau administrador e, por fim, era incapaz de cuidar de sua casa.

Então, como dizer que Davi era um homem segundo o coração de Deus?
Ele era humilde e pronto a aprender, e também escutava conselhos; e, antes de mais nada, seguia os profetas de Deus. Esta humildade e esse espírito pronto a aprender são as características que fizeram com que Deus o classificasse como o melhor líder de Israel.

3. que fará TODA a minha vontade.
Tem muita gente que está sendo usada, mas não está sendo aprovada por Deus, pois não está no centro da Sua Vontade.

Estamos dispostos seguir a orientação de Deus? Vão existir momentos em que teremos que realizar coisas que não queremos, mas faremos porque é a vontade de Deus para a nossa vida, e o que mais importa é obedecê-lo e realizar a Sua Vontade! 
Deus continua procurando verdadeiros adoradores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário