DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sábado, 28 de maio de 2011

UMA VISITA INESQUECÍVEL

Está escrito...

   1 "Ora, a rainha de Sabá ouvira as notícias a respeito de Salomão em conexão com o nome de Jeová. Por isso ela veio para pô-lo à prova com perguntas difíceis. 2 Por fim chegou a Jerusalém com um séquito bem impressionante, camelos carregando óleo de bálsamo, e muitíssimo ouro e pedras preciosas; e entrando, foi ter com Salomão e começou a falar-lhe sobre tudo o que lhe veio a ser achegado ao coração. 3 Salomão, por sua vez, informava-a sobre todos os assuntos dela. Não se mostrava haver nenhum assunto oculto ao rei, que ele não lhe comunicasse.
4 Quando a rainha de Sabá chegou a ver toda a sabedoria de Salomão e a casa que tinha construído, 5 e o alimento da sua mesa, e a maneira de se assentarem os seus servos, e o serviço à mesa dos seus garçons e o vestuário deles, e suas bebidas e seus sacrifícios queimados que oferecia regularmente na casa de Jeová, então se mostrou não haver mais espírito nela. 6 Ela disse, pois, ao rei: “Veraz se mostrou a palavra que ouvi na minha própria terra a respeito dos teus assuntos e sobre a tua sabedoria. 7 E eu não depositava fé nas palavras até que vim ver com os meus próprios olhos; e eis que não se me contou nem a metade. Ultrapassaste em sabedoria e em prosperidade as coisas ouvidas que escutei. 8 Felizes são os teus homens; felizes são estes servos teus que estão constantemente de pé diante de ti, escutando a tua sabedoria! 9 Que Jeová, teu Deus, venha a ser bendito, aquele que se agradou de ti, pondo-te no trono de Israel; porque Jeová ama a Israel por tempo indefinido, de modo que te designou como rei para fazer decisões judiciais e justiça.” 1 Rs 10:1-9

A Rainha de Sabá, do sul da Arábia, soube da fama do rei Salomão e não mediu esforços para ir conhecê-lo e conferir o que havia ouvido a respeito dele.     
* O que podemos aprender dessa história? Quais a lições?

I- O QUE ATRAIU A RAINHA?
Ela ouviu o que Deus havia feito por Salomão. A fama de Salomão, era graças ao Nome do Senhor!
√ As pessoas podem encontrar prédios bonitos, em várias partes da cidade; podem ouvir boas músicas em tantos teatros, podem ouvir lindas palestras em tantas universidades .... MAS O PODER DE DEUS SÓ É MANIFESTADO NA SUA IGREJA.

II- AS NECESSIDADES DA VISITANTE FORAM ATENDIDAS
Ela veio prová-lo com perguntas difíceis.
√ As pessoas estão com muita coisa na cabeça. Estão confusas. Estão procurando a simplicidade do Evangelho. Algo que alivie a sua mente, o seu coração.
· A maioria dos não-crentes não estão procurando mensagens bonitas, nem bons corais, eles estão procurando alívio, alimento para a alma sofrida, cansada. 
· A única maneira de a igreja capturar a atenção dos sem-igreja é oferecer alguma coisa que as pessoas não podem conseguir em nenhum outr
o lugar do mundo.
 Salomão lhe deu resposta a todas as perguntas, e nada lhe houve profundo demais que não pudesse explicar.

III- A RECEPÇÃO DADA À VISITANTE
Depois que respondeu o que ela queria saber, ele iniciou a ponte: Foi mostrar o que todas as mulheres gostam de ver.
* Foi mostrar
o palácio, detalhe por detalhe,
 a casa que edificara,
 a comida da sua mesa, o lugar dos seus oficiais, o serviço dos seus criados
e os trajes deles, seus copeiros e o holocausto que oferecia na Casa do SENHOR.
- As pessoas gostam de ser bem recebidas.
· Muito antes de o pastor pregar, os visitantes já decidiram se vão voltar ou não.

“SE VIER AQUI, NÓS VAMOS AMAR VOCÊ”
Não importa quem você seja, sua aparê
ncia ou o que já fez no passado. Você será amado neste lugar.
- Grandes igrejas são construídas pelo amor:
1. A Deus
2. Uns pelos outros
3. Para com os de fora
Que deus te abençoe grandemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário