DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CRENTE RAIMUNDO

Está escrito...  
"No primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e alargou a prática até à meia-noite. Havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos. E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto. Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o disse: Não vos perturbeis que a sua alma está nele. E, subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até a       alvorada; e, assim, partiu. E levantaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados."                        Atos 20:7-12

O texto bíblico nos informa que o apóstolo PAULO juntamente com alguns irmãos se reuniu no domingo para o Culto e a Celebração da Ceia do Senhor.

 ÊUTICO era um jovem igual aos nossos jovens de hoje. Jovem dorme em qualquer lugar e apesar do sermão ter sido longo, a gente chega a conclusão que ÊUTICO era um crente Raimundo: um pé na Igreja e o outro no mundo!

  ATRAÍDO PELA JANELA

 Podemos imaginar ÊUTICO participando do Culto: cantando, orando, celebrando e de repente se sente seduzido e atraído pela janela. ÊUTICO senta-se no parapeito da Janela  e podemos imaginar que de lá ele começa a observar as novidades e as atrações do mundo. ÊUTICO olha para fora e sente o impulso da tentação penetrando sua imaginação:

 “- Caramba eu estou aqui neste culto chato e lá fora está rolando a maior agitação, e eu aqui ouvindo esse cara chato!”

 E ÊUTICO está agora seduzido por toda tentação que a janela começa a trazer para os seus desejos e para os seus pensamentos....

 Você já se sentiu assim como ÊUTICO? ....Esse negócio de Igreja não está com nada.

 Eu quero te dizer hoje que você nunca poderá escapar completamente da tentação, nas há o poder de DEUS na sua vida que pode ajudá-lo a vencer suas tentações e seus desejos....

Podemos imaginar que ÊUTICO foi seduzido pela janela e agora a gente observa ele SENTADO E DORMINDO PROFUNDAMENTE NA JANELA.

 Em seus sonhos, ÊUTICO está agora praticando tudo aquilo que o seu coração tinha desejado. Está viajando. Agora ele era de fato um crente Raimundo: estava com um pé na Igreja e outro no mundo! ....

 Portanto irmãos, são nesses momentos, em que um dos pés do Jovem Raimundo está na Igreja, que ele recebe as advertências de DEUS para sua vida:

 E sabe o que o Jovem diz: “EU SEI ME CUIDAR PASTOR”.  “EU SEI OS MEUS LIMITES”.  “TÔ LIGADO PASTOR”.

Entretanto, caros irmãos, o texto finaliza dizendo que:

  ÊUTICO CAIU DA JANELA E MORREU!

  ÊUTICO ESTÁ MORTO! Morreu porque não atentou às advertências “caretas” da Palavra de Deus. Morreu porque achou o seu mundo na Igreja, uma coisa ultrapassada e sem valor.

 Mas apesar de tudo isso, a Bíblia diz que a MISERICÓRDIA DE DEUS é uma coisa maravilhosa. O texto diz no v. 10 que o apóstolo PAULO desceu depressa e apanhou o jovem nos braços. E DEUS opera um milagre ali: a vida volta novamente para ÊUTICO!!!

 Ou seja, DEUS está sempre do seu lado, dando oportunidades para você reviver, para você abandonar o pecado, para você viver uma vida de santidade, uma vida a serviço do Senhor!





2 comentários:

  1. Muito forte. Realmente quando deixamos de olhar para Deus e nos descuidamos acabamos voltando para o mundo. O Senhor Jesus disse que devemos viajar para não cair em tentação. Mateus 26:41.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte. Realmente quando deixamos de olhar para Deus e nos descuidamos acabamos voltando para o mundo. O Senhor Jesus disse que devemos viajar para não cair em tentação. Mateus 26:41.

    ResponderExcluir