DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 24 de maio de 2011

A INGRATIDÃO

Está escrito...
     11 “E, enquanto ele ia a Jerusalém, passava pelo meio de Samaria e Galiléia. 12 E, ao entrar em certa aldeia, vieram ao encontro dele dez homens leprosos, mas ficaram parados de longe. 13 E elevaram as suas vozes e disseram: “Jesus, Preceptor, tem misericórdia de nós!” 14 E quando os avistou, disse-lhes: “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes.” Então, enquanto se afastavam, ocorreu a purificação deles. 15 Um deles, quando viu que estava curado, voltou, glorificando a Deus com voz alta. 16 E ele se prostrou com o rosto [em terra] aos pés [de Jesus], agradecendo-lhe; ademais, ele era samaritano. 17 Jesus disse, em resposta: “Dez foram purificados, não foram? Onde estão, então, os outros nove? 18 Não se achou nenhum que voltasse para dar glória a Deus, exceto este homem de outra nação?” 19 E disse-lhe: “Levanta-te e vai; a tua fé te fez ficar bom.”Lucas 17:11-19

A Palavra de Deus nos incentiva a termos em nossos lábios o louvor e a gratidão ao Senhor. Mas pelo que poderíamos agradecer?

Talvez possa parecer que não há motivos. Porém se pensarmos um pouco, logo nos lembraremos de inúmeras razões de agradecimento. Experimente fazer uma lista de tudo o que há de bom na sua vida: seus bens, seu emprego, seu salário, sua saúde, o alimento, seus entes queridos, etc. E o principal: Ele nos tirou deste mundo e nos deu o Seu Filho amado para morrer por nós. De repente você vai ver que, enquanto pensava naquilo que falta, estava se esquecendo de agradecer a Deus por aquilo que ele já lhe concedeu. 

Agradeça a Deus por isso.

 Talvez você pense que recebeu tão pouco e por isso é insatisfeito. Achamos que recebemos pouco? Sejamos gratos ao Senhor. Vamos trabalhar para aquilo que o senhor nos deu seja multiplicado

Que a ingratidão não tenha lugar em nossas vidas.
 Não nos esqueçamos de agradecer. Um dia Jesus curou 10 leprosos. Apenas um voltou para agradecer. Aí então recebeu uma bênção maior. Jesus lhe disse: Vai em paz. A tua fé te salvou. 

Na hora de pedir, forma-se uma grande multidão, mas na hora de agradecer, poucos aparecem. 
Que estejamos no pequeno grupo que não perde a oportunidade de olhar para o céu e dizer: Senhor, muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário