DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A CAIXA DE FERRAMENTAS DE DEUS.

Está escrito... 
“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” 1 COR 1:27

Certamente, irmãos, quase todo chefe de família tem em casa a sua caixa de ferramentas. Não tem que ser, necessariamente, uma caixa bonita, se de madeira, de ferro ou de plástico.
Mas quase todo homem tem, em casa, alguma coisa de ferramentas... Um alicate, martelo, chave de fenda, etc.

Deus também tem a Sua caixa de ferramentas, que Ele usa para realizar grandes feitos. Mas, ao contrário do que podemos pensar, a caixa de ferramentas de Deus não contém ferramentas de encher os olhos...

Não, as ferramentas de Deus, como vamos ver neste texto, são ferramentas insignificantes para o mundo. As ferramentas que Deus usa, do ponto de vista humano, são fracas, mas que nas mãos d’Ele,  realizam grandes e maravilhosas obras.

Essas coisas loucas e fracas, meus irmãos, são pessoas que não têm condições materiais, são pessoas que não têm nenhum prestígio, nem poder em si mesmas... São pessoas sem significância no mundo.

Deus escolheu as coisas loucas e fracas, escolheu as pessoas insignificantes, para confundir as que se acham alguma coisa.

Irmãos, irmãs, as ferramentas de Deus, portanto, não são pessoas que ostentam sabedoria, que ostentam conhecimento...

As ferramentas de Deus não são pessoas que estufam o peito, dizendo: “eu tenho status, tenho posição social, tenho experiência, ou tenho isso e aquilo...”.

Não, meus irmãos, as ferramentas de Deus são coisas loucas... são pessoas fracas, mas que se colocam inteiramente nas mãos do Deus Todo-Poderoso.

Então, Deus, com a Sua sabedoria e poder, as usam para fazer aquilo, que nem o mais sábio, nem o mais poderoso, nem o mais rico, conseguiria fazer...
E isso, a Bíblia diz, para envergonhar os sábios.

Deus está usando plenamente você, irmão? ...o Senhor está usando a sua vida como ferramenta em Sua obra?

Quando paramos de nos orgulhar do que somos, do que temos ou do que fazemos, e nos consideramos desprezíveis, pequenos, insignificantes, então Deus nos toma para a Sua caixa de ferramentas e nos usa.

Será que cada um de nós está na caixa de ferramentas de Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário