DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quinta-feira, 26 de maio de 2011

COLÍRIO PARA OS OLHOS

ESTA receita foi dada por Jesus Cristo à congregação cristã do primeiro século em Laodicéia, na Ásia Menor.
Jesus disse: “Compra colírio para os olhos, para passar nos teus olhos, para que vejas.” Não se tratava duma doença literal dos olhos, mas duma cegueira espiritual que exigia tratamento. Os cristãos em Laodicéia haviam ficado influenciados pelo espírito existente na cidade materialmente próspera em que viviam e se tornaram complacentes para com as suas verdadeiras necessidades espirituais.
Mencionando isso como causa da sua visão deficiente, Jesus disse: “Dizes: ‘Sou rico e adquiri riquezas, e não preciso de coisa alguma’, mas não sabes que és miserável, e coitado, e pobre, e cego, e nu.” Embora não se apercebessem disso, membros da congregação precisavam de “colírio” curativo, que só podiam conseguir por se sujeitarem ao ensino e à disciplina de Jesus Cristo. ‘Compra de mim’, disse Jesus. —  (Apocalipse) 3:17, 18.
Assim como no caso dos em Laodicéia, os cristãos genuínos precisam hoje prevenir-se para não serem indevidamente influenciados, talvez sem se aperceber disso, pelo ambiente materialista e voltado para os prazeres em que vivem. A receita para manter um conceito espiritualmente sadio é indicada pela admoestação: ‘Compra de Jesus colírio para os olhos, para passar nos teus olhos, para que vejas.’
É digno de nota que este “colírio” tem de ser comprado. Envolve custo. É preciso gastar tempo para estudar a Palavra de Deus e meditar nela. Esta Palavra, assegura-nos o salmista, ‘é limpa, fazendo os olhos espirituais brilhar’. — Salmo 19:8.

Um comentário: