DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO PESSOAL E EM FAMÍLIA

 Assim como no primeiro século, hoje também o Senhor se preocupa com o bem estar de seus filhos. (Atos 15:6, 28) À medida que as densas nuvens da grande tribulação se aproximam, é muito importante que os cristãos tenham uma forte relação com Jeová. Como você aproveitará o seu tempo disponível? Todos são incentivados a usar esse tempo para a adoração em família. Usar de maneira sábia esse tempo possibilitará que nos aprofundemos na Palavra inspirada de Deus e que sejamos beneficiados de seus ensinamentos.  Sal. 1:1-3; Rom. 11:33, 34.
 Noite para adoração em família
 Os chefes de família são incentivados a assumir uma responsabilidade que Deus lhes deu: garantir que um significativo estudo bíblico em família seja realizado com regularidade. (Deut. 6:6, 7) Irmãos e irmãs solteiros que não têm responsabilidades familiares poderão usar esse tempo para fazer o estudo pessoal e pesquisas bíblicas. É essencial que todos nós ‘compremos todo o tempo oportuno’ para estudar e meditar. Com isso, teremos a força espiritual que precisamos para lidar com os atuais ‘dias iníquos’.  Efé. 5:15, 16.
Ler a Bíblia juntos e sem pressa pode ajudar a gravar lições e princípios divinos na mente e no coração de todos na família. (Heb. 4:12) Em outras ocasiões, podem também assistir a um vídeo edificante e conversar sobre ele. Há ampla margem para a criatividade quanto ao que estudar e como fazer isso. Por que não pergunta aos membros de sua família o que eles gostariam de considerar no estudo em família?
 Por que é importante hoje
Fortalecer nossa espiritualidade nos preparará para nos manter firmes e ver a salvação da parte de Jeová. Os pais precisam das orientações de Deus para criar os filhos no meio de uma geração pervertida e deturpada. Os filhos precisam de ajuda para lidar com a deteriorização moral nas escolas de hoje. Os casais farão bem em fortalecer seu "cordão tríplice" com o Senhor.
Portanto, que todos nós usemos sabiamente o tempo que resta para nos edificar em nossa santíssima fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário