DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS

 A principal obra da congregação cristã é pregar a mensagem do Reino em todo o mundo. (Mat. 24:14) É uma tarefa enorme. Para muitos observadores, parece que exige recursos muito além do que os que possuímos. Para outros, é quase inconcebível cumprirmos esta incumbência, por causa da ridicularização, oposição e perseguição, das quais somos alvo. (Mat. 24:9; 2 Tim. 3:12) Os cépticos estão convencidos de que esta obra é impossível de realizar. Entretanto, Jesus disse: “A Deus todas as coisas são possíveis.” — Mat. 19:26.
 Exemplos positivos para imitar
 Jesus começou seu ministério como um só homem contra todo um sistema de coisas. Na tentativa de impedirem seu êxito, os opositores o submeteram a toda indignidade imaginável e por fim infligiram-lhe uma morte agonizante. Mas, no fim, Jesus declarou com confiança: “Eu venci o mundo.” (João 16:33) Uma consecução realmente incrível!
 Os discípulos de Jesus demonstraram o mesmo espírito de coragem e zelo no ministério cristão. Muitos deles foram fustigados, golpeados, lançados em prisões e até mesmo mortos. Contudo, alegraram-se “porque tinham sido considerados dignos de ser desonrados a favor do nome dele”. (Atos 5:41) Apesar de tudo estar contra eles, executaram uma tarefa aparentemente impossível: a de pregar as boas novas “até à parte mais distante da terra”. — Atos 1:8; Col. 1:23.
 Como ter êxito em nossos dias
 Nós também temos empreendido com zelo a obra de pregação do Reino com probabilidade de êxito aparentemente impossível. Apesar de proscrições, perseguições, encarceramentos e outras tentativas violentas de nos impedir, estamos tendo êxito. Como é isso possível? “ ‘Não por força militar, nem por poder, mas por meu espírito’, disse Jeová dos exércitos.” (Zac. 4:6) Com o apoio de Deus, nada poderá impedir nossa obra! — Rom. 8:31.
 Quando pregamos, não temos motivos para sermos tímidos, temerosos ou sentir-nos inadequados. (2 Cor. 2:16, 17) Temos motivos de sobra para prosseguirmos divulgando as boas novas do Reino. Com a ajuda de Deus, realizaremos o ‘impossível’! — Luc. 18:27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário