DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

VOCÊ É RICO PARA COM DEUS?

Entre as suas muitas parábolas interessantes, Jesus contou uma sobre um fazendeiro rico. Na tentativa de assegurar o seu futuro, o fazendeiro planejou construir celeiros maiores. Mas esse homem é chamado de desarrazoado. Por que essa avaliação tão severa?
Evidentemente os planos desse homem rico não incluíam Deus. Nem mesmo lhe agradeceu pela produtividade da terra (Mateus 5:45). Em vez disso, se gabou dizendo:”Alma, tens muitas coisas boas acumuladas para muitos anos; folga, come, bebe, regala-te”. Realmente, ele imaginava que os frutos do seu trabalho serviam como uma ‘muralha protetora’. – Provérbios 18:11.
Alertando sobre essa atitude orgulhosa, o discípulo Tiago escreveu: “Vinde agora, vós os que dizeis: ‘Hoje ou amanhã viajaremos para esta cidade e passaremos ali um ano, e negociaremos e teremos lucros’, ao passo que nem sabeis qual será a vossa vida amanhã. Porque sois uma bruma que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece”. – Tiago 4:13-14.
Essas palavras se cumpriram no caso do homem rico da parábola de Jesus, pois foi-lhe dito: “Desarrazoado, esta noite te reclamarão a tua alma. Quem terá então as coisas que armazenaste?” Assim como uma bruma, o homem rico morreria antes de ver seus sonhos realizados. Que lição aprendemos disso? Jesus disse: “Assim é com o homem que acumula para si tesouro, mas não é rico para com Deus”. Você é rico para com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário