DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

terça-feira, 17 de maio de 2011

ESTE É UM DIA DE BOAS NOVAS

Está escrito...
Então disseram uns aos outros: “Não estamos agindo certo. Este é um dia de Boas Novas e não podemos ficar calados. Se esperarmos até o amanhecer, seremos castigados. Vamos imediatamente contar tudo”               2 Rs 7:9

O cerco que os exércitos da Síria impuseram à cidade de Samaria criou situações alarmantes e constrangedoras, e até mesmo cenas de canibalismo. A história é impressionante. Nas redondezas da cidade, haviam quatro amigos unidos pela mesma enfermidade: a lepra. Quatro amigos leprosos viviam nas redondezas de Samaria, porque não lhes era permitido entrar na cidade.

Há momentos extremos de decisão na vida, quando nos perguntamos: “O que vamos perder com isso?” Esses homens tinham três opções diante de si:
1 – permanecer onde estavam e morrer de inanição:
2 - voltar prá Samaria onde também não havia alimento ou
3 – entregar-se ao exército Sírio na esperança de serem poupados.
 “Se for para morrer, é melhor morrer rapidamente. Então vamos!”

Aproximaram-se cuidadosamente do acampamento dos Sírios, na expectativa de que algum sentinela desse o alarme. Mas, para surpresa deles, tudo estava em silêncio. Aproximaram-se mais. Entraram numa barraca, e noutra e noutra mais. “Olhe só esses colares e essas pulseiras e braceletes de ouro!”, diziam uns para os outros.

Foram para as barracas de mantimentos. Encontraram sacos abarrotados de cereais e comida para o exército. E comeram como nunca haviam comido na vida! Encheram o estômago e começaram a encher bolsas e bolsas. Chegaram até a esconder algumas coisas.

Mas, naquele momento, tiveram um insight e a consciência enviou um sinal de que não era certo o que estavam fazendo. Suas famílias e seus amigos estavam na cidade precisando de alimento para sobreviver.
Eles disseram: “Este é um dia de boas novas, e não podemos ficar calados. Podemos até ser punidos pelo nosso silêncio.”
Então mudaram a história da vida de todos aqueles que estavam na cidade.

Igualmente, você e eu somos chamados para levar essa mensagem de boas novas, de graça e de salvação. Mas esta é uma mensagem que carrega um senso de urgência.
O desafio agora é de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário