DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DEUS SE IMPORTA CONOSCO?

VOCÊ está emocionalmente sobrecarregado por causa de problemas de família, saúde, trabalho, ou outras responsabilidades de peso? Muitas pessoas se sentem assim. E quem hoje não é afetado por injustiça, crime e violência? De fato, acontece exatamente como a Bíblia diz: “Toda a criação junta persiste em gemer e junta está em dores até agora.” (Romanos 8:22) Não é de admirar que muitos perguntem: ‘Será que Deus se importa com o que acontece? Ele nos ajudará de alguma maneira?’

O sábio Rei Salomão disse a Deus em oração: “Somente tu mesmo conheces bem o coração dos filhos da humanidade.” Salomão estava certo que Deus não apenas nos conhece, mas também se importa com cada um de nós. Ele pediu a Deus para ‘ouvir desde os céus’ e responder as orações de cada pessoa piedosa que Lhe revelasse “a sua própria praga e a sua própria dor”. — 2 Crônicas 6:29, 30.

Jeová Deus ainda se importa conosco e nos convida a implorar a ele em oração. (Salmo 50:15) Ele promete responder as orações sinceras que estiverem em harmonia com sua vontade. (Salmo 55:16, 22; Lucas 11:5-13; 2 Coríntios 4:7) Deus realmente ouve ‘qualquer oração e qualquer pedido de favor da parte de qualquer homem ou de todo o seu povo’. Assim, se confiarmos em Deus, orarmos por sua ajuda e nos achegarmos a ele, receberemos seu cuidado amoroso e sua orientação. (Provérbios 3:5, 6) O escritor bíblico Tiago nos garante: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” — Tiago 4:8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário