DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sábado, 21 de maio de 2011

A NOVA PERSONALIDADE

Como os cristãos têm apreço do conhecimento da verdade! Nós aprendemos a viver de tal forma que possamos evitar o proceder dos que estão no mundo. Estando “apartados da vida que pertence a Deus”, eles “estão mentalmente em escuridão”. (Efé. 4:18) Fomos ensinados a transformar nossa mente, deixando de pensar como o mundo pensa, por nos despirmos da velha personalidade e nos revestirmos da nova.  Efé. 4:22-24.
    A velha personalidade conduz a um proceder cada vez mais degradante em sentido moral, resultando em aviltamento e morte. Por conseguinte, instamos com os que querem ouvir a mensagem do Reino a pôr de lado toda ira, furor, maldade, linguagem abusiva e conversa obscena. Os que desejam ganhar o favor de Deus precisam decisiva e completamente pôr de lado a velha personalidade — assim como tirariam uma roupa suja.  Col. 3:8, 9.
Uma nova força que ativa a mente
 Revestir-nos da nova personalidade significa sermos feitos novos na força que nos ativa a mente. (Efé. 4:23) Como é que uma pessoa torna essa força, ou disposição mental, nova, de modo que fique inclinada na direção certa? Consegue isto com estudo regular e diligente da Palavra de Deus e meditação sobre o que ela significa. Assim, desenvolve-se um novo padrão de pensamento, e a pessoa vê as coisas do ponto de vista de Deus e de Cristo. Sua vida se transforma ao passo que se reveste de muitas qualidades cristãs, que incluem compaixão, bondade, humildade mental, brandura, benignidade e amor.  Col. 3:10, 12-14.
 Revestindo-nos da nova personalidade, nós nos separamos do mundo. Nosso modo de vida nos distingue dos outros. Falamos a verdade e usamos linguagem sadia para edificar os outros. Controlamos nossa ira, amargura, gritaria, insultos e toda maldade, e substituímos estes pelas qualidades de justiça e devoção piedosa. Tornamo-nos mais liberais do que geralmente se requer de nós no que diz respeito a sermos perdoadores. Tudo isto é feito prontamente, de coração.  Efé. 4:25-32.
 Não se “dispa” jamais da nova personalidade. Sem ela, não podemos servir a Jeová de modo aceitável. Permita que essa nova personalidade atraia as pessoas para a verdade e glorifique a Jeová, o Criador de nossa nova e maravilhosa personalidade. Efé. 4:24.



Nenhum comentário:

Postar um comentário