DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sábado, 21 de maio de 2011

A MULHER SÁBIA.

Está escrito... 
 “E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e Sidon. E eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe dizendo: Despede-a que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então, chegou ela e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me. Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar o pão dos filhos e dá-los aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas. E, desde   àquela hora, a sua   filha  ficou    sã.” Mateus 15:21-28

Ao analisarmos tudo o que aconteceu, vemos que o Senhor começou falando aquilo que os homens judeus queriam ouvir, para depois mostrar que aquela pessoa, mulher e Cananéia, tinha uma fé maior que a de muitos deles. O impacto foi grande. Mas o impacto foi grande porque ela foi uma mulher sábia. Uma mulher que fez a diferença. E porquê?

Vejamos o que faz uma mulher sábia:

 A mulher sábia não duvida de Deus mesmo que todas as possibilidades pareçam contrárias. Lembre-se que naquela época a mulher era um ser humano de segunda classe. Se não fosse judia, então, menos atenção lhe seria dada. Mas aquela mulher não duvida, mesmo que tudo estivesse contra ela.

 A mulher sábia procura ajuda no lugar certo, com a pessoa certa: Jesus! Ela foi procurar em Jesus a direção que precisava. Não foi tomar como base para as suas ações o que o mundo diz. Hoje é possível que pessoas tomem como seus conselheiros as novelas, as revistas as vizinhas. Busque as respostas em Jesus e você será sábia.

 A mulher sábia é aquela que salva o seu lar. Aquela mulher Cananéia foi atrás da salvação, atrás da solução do seu problema. Talvez ela tivesse um marido que não a apoiou na sua decisão de buscar a cura de sua filha com Jesus, mas ela foi em frente. A estabilidade do lar pode estar nas mãos da mulher. Veja o que diz o versículo: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua”. Pro 14.1
Quando a mulher não é sábia, ela pode se tornar um tropeço no seu lar.
Mas a mulher sábia será um esteio para a sua família. Ela será louvada pelos seus atos de fé em seu lar.

A mulher sábia é aquela que recebe a recompensa por sua coragem e fé. A mulher do texto bíblico foi recompensada. A sua filha foi curada e ela elogiada pelo Senhor. Hoje você pode ter esta mesma experiência com Deus. Se você decidir ser alguém sábia, colocando-se a clamar pelo Senhor, crendo e obedecendo. Que Deus possa fazer em sua vida o milagre do qual você precisa. Aquela mulher tinha um problema diferente do seu, mas o mesmo Deus que cuidou dela, quer cuidar de você.
Que deus te abençoe. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário