DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O MAIOR TESOURO GUARDADO NUMA ARCA

   Está escrito...
"Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de Mim no meio desta geração".   
Gen 7:1

Aos poucos, a maldade na terra se tornou tão grande e a corrupção chegou a tal ponto que o senhor teve que tomar medidas severas. O pecado havia chegado ao limite tolerável.

Mas antes que isso pudesse acontecer, Deus tinha em mente duas coisas muito importantes. Uma era tomar providências para proteger seu servo Noé e sua família, e outra era dar uma oportunidade àquela geração.(2Pe 3:9). Então Deus apresentou a Noé o projeto da arca. Noé obedeceu todas as normas divinas e levou +/- 120 anos para construir a arca.

O Senhor providenciou um lugar de refúgio em que Noé e sua família estariam seguros. Enquanto trabalhava, Noé pregava e advertia. Suas obras testificavam a sua sinceridade. Tudo quanto ele possuía, empregou na arca, pois ali estava sua segurança e salvação.

No momento indicado por Deus, sob o desdém e escárnio popular, entrou na arca com toda a sua família. Ali estava a sua recompensa. Aquela porta, pesada como era, sob os olhares da multidão irreverente, girou vagarosamente por mãos invisíveis. Passou-se a oportunidade e acabou o tempo da graça. Noé e sua família, salvos do lado de dentro e os que rejeitaram a misericórdia divina, condenados para sempre.

Noé e seus familiares eram tudo de mais precioso que Deus tinha na Terra naqueles dias de crise. Eram o seu tesouro e por isso, Ele mesmo quis pessoalmente fechar a porta do cofre, colocando Seu selo naquela porta. Isso significava que ninguém poderia violar aquele cofre. Ali dentro estava um tesouro muito valioso – a família de Noé. Da descendência dessa pequena família guardada naquela arca, igual uma preciosa pérola protegida por sua concha, seria repovoada a Terra e dessa descendência, viria o Salvador do mundo.

Satanás sabendo disso, certamente, torcia para que aquela frágil embarcação se despedaçasse em meio à fúria da natureza, indo de encontro às rochas. O Senhor certamente designou anjos magníficos em poder para a guardar. Aquela arca jamais afundaria. Ali dentro estava a igreja de Deus em miniatura, o objeto do Seu esmerado cuidado. Satanás sabia da fragilidade daquela embarcação  e tudo faria para destruí-la, matando seus ocupantes e tentando frustrar os planos de Deus.

No mar só há segurança dentro do navio. No dilúvio, só houve segurança e salvação dentro da arca. Neste mundo, só há segurança e salvação se buscarmos refúgio em Cristo, que pode nos abrigar dentro de Sua igreja, antes do fechamento das portas do tempo da graça. Quando chegarem as provações, onde estaremos? A decisão é minha e sua, individualmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário