DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VENTOS CONTRÁRIOS

Descrevendo uma experiência da vida real dos discípulos de Jesus, quando lutaram para atravessar num bote o mar da Galiléia, o evangelista Marcos diz que eles “tinham dificuldade no remar, porque o vento lhes era contrário”. Enquanto Jesus ainda estava na margem, viu os apuros deles e andou milagrosamente sobre o mar até eles. Quando subiu para junto deles no barco, o vento cessou. — Marcos 6:48-51.
O mesmo escritor bíblico relatou que, numa ocasião anterior, ‘levantou-se uma violenta tempestade de vento’. Então, Jesus “censurou o vento . . . , e o vento cessou, e deu-se uma grande calmaria”. — Marcos 4:37-39.
Embora hoje não tenhamos o privilégio de presenciar tais acontecimentos milagrosos, podemos aprender deles muita coisa. Por sermos humanos imperfeitos que vivem em tempos perigosos, não somos imunes aos ventos da adversidade. (2 Timóteo 3:1-5) Na realidade, às vezes talvez achemos que a aflição que passamos em provações pessoais atinge a intensidade dum vendaval. Mas há alívio disponível! Jesus faz o convite: “Vinde a mim, todos os que estais labutando e que estais sobrecarregados, e eu vos reanimarei.” — Mateus 11:28.
Quando parece que ‘os ventos são contrários a nós’, podemos sentir ‘uma grande calma’ no coração. Como? Por confiar nas infalíveis promessas de Jeová Deus. — Note Isaías 55:9-11; Filipenses 4:5-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário