DIVULGANDO AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O SISTEMA DE VIVER DO MUNDO - Parte 1

Introdução
O “sistema do mundo”, conforme denominado pela Bíblia, além de manipular, subjugar e manter os seres humanos sob o domínio de satanás, também objetiva desviar, por todos os meios, os crentes dos caminhos do Senhor. A igreja jamais pode minimizar ou ignorar as ardilosas tramas deste sistema. Ela precisa, sim, posicionar-se contra ele, a fim de prosseguir vitoriosa em Cristo Jesus.

O QUE É O MUNDO
A palavra “mundo”, não diz respeito aos campos, mares, escarpas, acidentes geográficos e nem à ordem geral da criação. Este mundo designa a maneira de viver organizada, conduzida por satanás e caracterizada pela indiferença, rejeição e oposição a Deus, à Sua Palavra e ao Seu reino. Trata-se de um sistema constituído de pessoas, idéias, leis, instituições, comportamentos e atividades.

OS ATRATIVOS DO MUNDO
Quando o cristão se deixa enganar pelas propostas desse mundo espiritualmente tenebroso, torna-se escravo de um sistema maligno que rouba, mata e destrói. Sua única saída é retornar imediatamente ao seio do Pai. Foi o que aconteceu com o filho pródigo: desprezando o amor do Pai e a vida abençoada no lar, resolveu bandear-se para o mundo, a fim de desfrutar de seus prazeres. Todavia, após perder toda a sua herança, abandonado e miserável, decidiu regressar à sua família. Retornando ao aconchego do lar, foi festivamente recebido pelo pai, que lhe restituiu tudo o que, no mundo, havia perdido. Todo crente fiel a Cristo deve evitar tal experiência.

O MUNDO SOB A ÓTICA DE DEUS
A Bíblia nos adverte a não amarmos o mundo, uma vez que ele é dominado pelas trevas e jaz no maligno. O mundo, ou seja, as pessoas são alvos do amor de Deus. Nesta perspectiva, temos a responsabilidade de resgatar do mundo todos os que vivem sem Deus, sem luz e sem salvação. Deus não tem prazer na condenação do homem. Todavia, este mundo não escapará da condenação eterna, caso não se arrependa dos seus pecados, especialmente da incredulidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário